notícia

Até o fim

Botafogo luta mas é superado, por 3 sets a 1, no último jogo da Taça Ouro
Atualizado em 13-08-2017, 00:30

O Botafogo teve sua volta à elite do voleibol adiada neste domingo. Jogando no Oscar Zelaya, o time foi superado por 3 sets a 1 pelo Corinthians no último jogo da Taça Ouro e terminou a competição em terceiro lugar. Marcelinho e Alex Damião foram os destaques do time no torneio.

Embalado pela vitória de sábado, o Alvinegro entrou confiante em quadra mas encontrou dificuldades. Os paulistas largaram na frente e conseguiram frear uma reação alvinegra na reta final do set, fechando em 25 a 22. Na segunda etapa, o panorama se manteve favorável ao Corinthians, que venceu por 25 a 19 e abriu 2 sets a 0.

No terceiro set uma verdadeira batalha aconteceu na quadra do Oscar Zelaya. Liderados pelos incansáveis Marcelinho e Damião, os alvinegros chegaram a perder por 15 a 10 mas encostaram com ótima sequência de saques do oposto. Com apoio ensurdecedor das arquibancadas, o time salvou quatro match points do Corinthians e venceu por 30 a 28, se mostrando vivo na busca pelo acesso.

 Porém, a reação do Alvinegro parou no terceiro set e o Corinthians fechou o jogo vencendo por 25 a 18 a última parcial. A torcida reconheceu a luta do time, cantou o Hino do Clube,  gritou o nome de Alex Damião e de Marcelinho. No Botafogo desde 2015, o camisa 8 do Glorioso fez agradecimentos.

-  Eu tenho certeza que me doei muito aqui dentro, eu dei meu máximo. Parabéns ao Corinthians que saiu vencedor hoje. Só tenho a agradecer, agradecer a Deus, diretoria, minha equipe, todo STAFF e a essa torcida que nos fez levantar a cabeça naquele momento difícil do terceiro set. Quando você veste essa camisa tem que tirar forças de todos os lugares possíveis e essa torcida nos ajuda muito nessas horas. Eu só tenho a agredecer ao Botafogo por isso tudo.

Ovacionado por todas as torcidas após encantar com seu talento e determinação, Marcelinho também fez sua avaliação sobre o jogo deste domingo.

- O jogo foi muito bom, em alto nível e eles mereceram a classificação. Nosso time com certeza é de Superliga e temos tudo para continuar buscando essa vaga aí. Vamos seguir no projeto para trazer o Botafogo à elite.

Os próximos compromissos do Glorioso serão em setembro, na disputa da Taça Rio e do Campeonato Estadual.

 

Walner Junior