notícia

Imponente!

Botafogo domina e vence a 4ª Regata do Estadual, em dia de homenagens a Uncas Tales
Atualizado em 13-08-2017, 13:30


O sonho do pentacampeonato está cada vez mais real! O Botafogo venceu a 4ª Regata do Estadual neste domingo, no Estádio de Remo da Lagoa, e aumentou a vantagem na liderança do torneio. Imponente desde o início, os alvinegros venceram 7 provas e marcaram presença na maioria dos pódios. Campeão mundial no Single Skiff, Uncas Tales recebeu homenagem da Federação e foi celebrou com os amigos.

Dominantes desde o início, o Botafogo subiu ao pódio na primeira disputa do dia com Uncas Tales e Heitor na segunda posição do Double Skiff. A primeira vitória do dia  veio na prova seguinte, pela categoria Four Skiff Feminino. A medalha de ouro voltou para a Estrela Solitária  no Double Skiff do Infantil feminino, na quinta prova.

Diante do equilíbrio na Regata, os atletas do Alvinegro foram para a água e dominaram as raias. O lugar mais alto do pódio veio em quatro dos últimos seis  duelos entre as guarnições. Os destaques foram as vitórias de Fábio, no Single Skiff, seguido de Uncas Tales, e o confortável triunfo no 8 Com.

Campeão Mundial Sub-23 no último mês, Uncas Tales conquistou duas medalhas de prata e foi homenegeado pela federação. Com direito a discurso, o Alvinegro agradeceu ao Clube e declarou: " Todos podem ser campeões mundias!".

4ª Regata do Estadual

Bastante empolgado com o resultado, Xoxô enalteceu a conquista do dia e mostrou confiança no inédito pentacamponato do Fogão.

- Fizemos uma regata brilhante. Executamos bem nosso planejamento e vamos em busca desse título. Estamos trabalhando, ganhando e o pentacampeonato está vindo. Parece que esse título é o mais especial para a gente. 

Agora, a Estrela Solitária está a um passo de brilhar como pentacampeã estadual. São 609 pontos conquistados, contra 498 do Vasco, segundo colocado. A última e decisiva Regata acontece no dia 13 de outubro, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

 

Walner Junior