notícia

Sem esquecer o Brasileiro

Marcelo quer vitória sobre o Grêmio para começar segundo turno com pé direito
Atualizado em 13-08-2017, 21:55

Após mais uma semana de êxito, com a classificação para as quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Botafogo volta suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o próximo adversário é o Grêmio, mesmo rival do torneio continental. No entanto, o duelo deste domingo, no Estádio Nilton Santos, contra a equipe gaúcha, não vai ser visto como uma prévia pelo o estar por vir, mas sim pela importância dos três pontos na competição nacional.

O zagueiro Marcelo, que pode aparecer no time alvinegro nesta rodada, uma vez que o técnico Jair Ventura admitiu poupar alguns atletas que aturam na última quinta-feira, contra o Nacional-URU, acredita que o empenho em campo deve ser o mesmo demonstrado nos confrontos de mata-mata. Além disso, espera alcançar o resultado positivo para iniciar o segundo turno com moral. 

- Sabemos que precisamos vencer. Todo joagador quer disputar três competições diferentes. Ainda mais com esse nível de importância. Vamos entrar com o mesmo pensamento. Uma vitória vai ser fundamental para ganhar confiança no Brasileirão e subir na tabela - disse. 

Sobre as sequências de jogos, o defensor fez um balanço positivo tanto de suas atuações individuais, quanto dos feitos conquistados pelo time, em seu primeiro ano como profissional. Com personalidade e com a tranquilidade necessária, o jovem vê crescimento na sua carreira e confia em um futuro promissor com a camisa do Alvinegro.

- Acho que tudo tem seu tempo. Importante estar preparado. No começo do ano não esperava jogar, quando vi estava em um jogo de Libertadores. Tenho que mostrar que posso contribuir e que vou estar pronto para ajudar sempre. Espero ter muitas alegrias ainda aqui - contou.

Fernando Morani