notícia

I Curso Modelo de Formação

Por um futebol melhor, base alvinegra inova em curso para disseminar conhecimentos
Atualizado em 12-08-2017, 17:20

Após o sucesso da clínica de futebol para a garotada, a categoria de base do Glorioso segue inovando. Dessa vez, o clube abriu as portas de Caio Martins para os interessados em adquirirem conteúdos sobre futebol e entenderem como funciona o modelo de formação de jovens atletas do Alvinegro.

Foram dois dias de curso, segunda e terça-feira (07 e 08/08), onde os participantes tiveram a oportunidade de receber conteúdos teóricos e práticos ministrados pelos funcionários alvinegros. Bruno Lazaroni, gerente geral da base do Botafogo, explicou o objetivo da iniciativa e revelou o desejo de aprofundar o projeto no futuro.    

- O curso teve como objetivo fazer uma pequena demonstração teórica e prática do modelo de formação do Botafogo,  porque nós acreditamos que os clubes, além das federações e da CBF, também são responsáveis pela melhoria da qualidade do futebol. Não temos como pretensão dizer que somos os melhores, apenas estamos passando um pouco da nossa metodologia de trabalho. Pensamos em realizar outro curso do mesmo formato ainda este ano e para o ano que vem, progredir e aprofundar ainda mais os conteúdos. - contou.

Sem título

Ocorreram palestras, debates e atividades em campo ao longo do curso, tudo sob a condução e com a contribuição de todos os departamentos do clube.

- O projeto envolveu o clube todo, abrangendo todas as áreas de apoio. Logística, gestão, fisioterapia, nutrição, psicologia, serviço social, análise de desempenho, preparação física, captação e treinamento de campo, mostrando a importância de todas as áreas estarem trabalhando integradas para a formação de atletas. A ideia do curso surgiu do antigo Gerente Eduardo Freeland e para isso foi criada uma comissão de organização (Vinicius Durante, Leonardo Signorelli, Ricardo Perlingeiro, Erick Gavião, Jonas Dell'omo e Paulo Ricardo). Todos contribuíram para o sucesso do curso! - valorizou Lazaroni.

Vale destacar que o curso contou com a presença de diferentes tipos de pessoas ligadas ao futebol. Desde profissionais de educação física, representantes de clubes de menor investimento do Rio e treinadores até mesmo a participação de jornalistas e de pais de atletas do Alvinegro.

VEJA OS DEPOIMENTOS DE ALGUNS PARTICIPANTES DO CURSO DE FORMAÇÃO:

CONFIRA TAMBÉM AS FOTOS DE TUDO O QUE ACONTECEU NO CURSO: (THALY KARASEK)


Fabio de Paula