notícia

Absoluto!

Isaac Souza é medalha de ouro em três provas no Brasileiro de Saltos Ornamentais Sub-18
Atualizado em 05-08-2017, 21:00

Vivendo ótima fase, Isaac Souza conquistou três medalhas de ouro e o troféu eficiência no Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais Sub-18, neste fim de semana. O atleta do Botafogo venceu na Plataforma e nos Trampolins de 1 e 3m na competição disputada em Brasília. 

Logo em seu primeiro dia de saltos, na quinta, Isaac mostrou venceu no trampolim de 3m com 486 pontos enquanto Gabriel, segundo colocado, fez 405. Na sexta, foi a vez de levar a medalha de ouro no trampolim de 1m, totalizando 439 pontos contra 367 de Pietro, medalha de prata. Fechando o Campeonato, o alvinegro foi para a prova de sua especialidade, a Plataforma, e confirmou o favoritismo: vitória por 100 pontos de vantagem. Campeão em todas as provas individuais, Isaac também recebeu o Troféu Eficiência da Competição. 

Diante do calendário apertado, tendo participado recentemente do Grand Prix, Mundial e Estadual, Isaac revelou que fez poucos treinos para o Brasileiro e se mostrou satisfeito com os resultados.

-  Desde que cheguei do Mundial só tive cinco treinos para essa competição mas demos prioridades ao Trampolim. Consegui executar tudo o que esperava e cada hora de treino foi muito importante. Saio daqui feliz e satisfeito com os resultados, ainda mais pelo destaque  no Trampolim.

Campeão do Grand Prix, do Sul-Americano, e melhor atleta do Brasileiro Sub-18, Isaac Souza volta a competir na Taça Brasil, em dezembro.

 

Assessoria de Imprensa