notícia

Classificação garantida!

Sub-20 empata com Inter no Beira-Rio e garante vaga na próxima fase do Brasileiro
Atualizado em 03-08-2017, 19:05

O Fogão está vivo na luta pelo bicampeonato brasileiro Sub-20! Em partida difícil na noite desta quinta-feira (03/08), o Glorioso assegurou o empate por 0 a 0 com o Internacional no Beira-Rio e garantiu a vaga para a segunda fase da competição nacional.

Com o resultado conquistado fora de casa e o empate entre Sport e Santos na Ilha do Retiro, a equipe comanada por Eduardo Barroca avança de fase como o segundo colocado do grupo A do torneio.

O JOGO 

Desejando a vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Internacional foram a campo para travar um duelo decisivo e como não poderia ser duferente, a partida foi bastante equilibrada e movimentada.

Mesmo jogando fora de casa, o Glorioso mostrou sua força logo no primeiro minuto de partida, quando Igor Cássio dominou e arriscou um bonito chute de fora. A bola ganhou efeito e carimbou a trave da equipe gaúcha.

Em resposta, aos 5, o Inter também chegou bem. Um chute perigoso obrigou o goleiro Diego a defender do jeito que dava. No rebote o acatante colorado André mandou por cima. Aos 19, mais uma chance para o Botafogo e novamente com Igor Cássio. O atacante bateu cruzad, mas o arqueiro gaúcho conseguiu fazer a defesa.

Com a necessidade do resultado positivo de ambas as equipes, o duelo era aberto. Porém, as melhores construções de jogo foram do Alvinegro. Aos 28, Ezequiel teve uma chance na grande área mas a finalização passou a direita da baliza e aos 34, em mais um chute de longe, Rickson acertou uma pancada no travessão.  

Se a primeira etapa foi movimentada, o segundo tempo não foi diferente. Movimentações, transições rápidas e jogadas de perigo ditavam o ritmo do duelo. Porém, as claras de gol não foram tantas.

Aos 24, o Inter quase conseguiu marcar em um bonito chute colocado, mas Diego conseguiu salvar o Alvinegro com uma grande defesa. Aos 38, Rickson levou muito perigo em cobrança da entrada da área, a bola com muita curva passou perto.

E apesar do bom jogo, não teve jeito, o confronto no sul terminou mesmo no 0 a 0. Resultado esse que foi suficiente para o Fogão! Isso porque, do banco veio a informação de que na Ilha do Retiro Sport e Santos empataram em 1 a 1. BOTAFOGO garantido na segunda fase do Brasileirão! Valeu, garotada!

Botafogo: Diego; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Wenderson, Rickson, Jordan e Alison (Lucas Campos); Ezequiel e Igor Cássio (Amilcar). Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula