notícia

Brasileiro Sub-18 de Saltos Ornamentais

Isaac Souza vai buscar medalhas em três categorias neste fim de semana
Atualizado em 01-08-2017, 20:00

Isaac Souza, atleta do Botafogo, vai competir, entre os dias 3 e 5 pelo Campeonato Brasileiro Sub-18 de Saltos Ornamentais. O torneio acontece em Brasília, e o alvinegro busca a  medalha de ouro em três categorias: plataforma, trampolim de 1 e 3 metros.

Vindo de bons resultados em 2017, Isaac já conquistou o título do Troféu Brasil, o Grand Prix e o Sul-Americano Juvenil. No último fim de semana, o atleta voltou a disputar uma competição no Brasil e foi medalha de ouro na 2ª Etapa do Circuito Estadual. Agora, o jovem volta a sua atenção para o Campeonato Brasileiro Sub-18, onde vai disputar três provas. Confiante, Isaac falou sobre a tranquilidade que leva para a disputa e traçou objetivos. 

- Espero obter uma boa pontuação em todas as provas e ganhar o troféu de melhor atleta da competição na minha categoria. Estou realizando poucos treinos de trampolim, pois a competição está bem próxima, mas estou obtendo bons resultados. Usarei minha bagagem e experiência ganha nos outros torneios para ficar mais à vontade no Campeonato.

Isaac estreia pelo Brasileiro no trampolim de 3 metros quinta, compete no trampolim de 1 na sexta, e volta a piscina no sábado para a categoria de sua especialidade: a plataforma. 

 

Assessoria de Imprensa