notícia

Liderança garantida

Botafogo vence o ABVRJ por 133 e 50 no Estadual de Basquete Master
Atualizado em 31-07-2017, 15:00

O Botafogo segue a caminhada invicta no Campeonato Estadual de Basquete Master. A sexta vitória na competição veio na tarde deste domingo, por 133 a 50 sobre o ABVRJ, em General Severiano. Com o triunfo, a equipe garantiu por antecedência o primeiro lugar na fase classificatória e decidirá os playoffs em casa. 

Com um início arrasador, os alvinegros mostraram que para ter a invencibilidade de dois anos tirada no Oscar Zelaya não seria fácil e venceram por 41 a 17 o primeiro quarto. Contando apenas com sete atletas relacionados, o grupo soube gerenciar as trocas para manter o aproveitamento ofensivo extraordinário e levar a vantagem de 80 a 31 para o intervalo.

Descansados, os alvinegros voltaram num ritmo cadenciado de jogo mas com alto controle defensivo, onde sofreu apenas 10 pontos no terceiro quarto e fez 19. Na última parte do encontro, as bolas voltaram a cair na cesta dos visitantes e o Glorioso fechou a partida em 133 a 50. Os destaques da partida foram Michael, com nove bolas de três pontos, e Sérgio liderando os rebotes.

Invicto na competição, com seis vitórias em seis jogos, o Alvinegro garantiu a primeira posição na fase classificatória do Estadual. Porém, antes disso, o time ainda tem o desafio contra o Vila da Penha, no dia 13, fora de casa.

 

Assessoria de Imprensa