notícia

100% campeãs!

Botafogo vence o SESI por 3 a 0 na final do Infanto e leva título da Copa Cidade Maravilhosa
Atualizado em 23-07-2017, 18:40

O Botafogo conquistou , de forma invicta, o título da categoria Infanto Feminino da Copa Cidade Maravilhosa. As meninas, dirigidas pelo técnico Vinícius Fernandes, venceram o SESI por 3 sets a 0 neste domingo e fizeram a festa em General Severiano. 


A finalíssimo começou equilibrada no Ginásio Oscar Zelaya.  Botafogo e SESI trocaram pontos até o fim, quando prevaleceu  a força das mandantes: 25 a 22 no primeiro set. O jogo mudou de cara, e as alvinegras abriram grandes vantagens até fechar a segunda parcial em 25 a 16.


Perto do título, as meninas do Glorioso não se deixaram levar pela ansiedade e dominaram o terceiro set do início ao fim.  Com um forte jogo coletivo, tendo precisão nas viradas de bola e contra-ataques o time caminhou à passo largos para o título nacional e fechou o último set em 25 a 17. Campeão nacional vencendo todos os confrontos por 3 a 0. 

Vinícius Fernandes, técnico do Botafogo a três anos, enalteceu o trabalho feito no clube e a campanha do time. 

- É o meu primeiro título na base e a felicidade não poderia ser maioar. Estamos trabalhando forte para crescer ao longo dos anos e montar um voleibol mais forte sempre. Vencemos o SESI na primeiro na fase mas sabíamos que hoje seria um jogo diferente, exigindo total entrega e dedicação. Foi o que aconteceu e saímos da Taça Cidade Maravilhosa com o título invicto e sem perder um set.


O Glorioso fechou sua participação  na Copa Cidade Maravilhosa com o terceiro lugar do Juvenil Masculino e vice-campeonato no Feminino. As três equipes voltam a quadra pelo Campeonato Estadual no dia 5: as meninas contra o Grajaú e o masculino contra a UFRJ no Fundão.

Copa Cidade Maravilhosa 2017


Walner Junior.