notícia

Histórico!

Uncas Tales é ouro no Mundial Sub-23 de Remo, pela categoria Single Skiff Peso Leve
Atualizado em 23-07-2017, 11:00

Remador do Botafogo, Uncas Tales Batista conquistou a medalha de ouro no Mundial Sub-23 de Remo, categoria Single Skiff Peso Leve, na Bulgária. Recordista da modalidade na última sexta, o atleta venceu a final com o tempo de 6:59.460, neste domingo. 

Vivendo ótimo momento, com resultados da Copa do Mundo, Estadual e Brasileiro, Uncas chegou a Bulgária como um dos favoritos. Já em sua estreia, o alvinegro mostrou que ia forte na briga pelo título e fez o melhor tempo entre as quatro baterias.  Nas quartas, um resultado ainda maior: recorde mundial, com tempo de 6:46.34. 

Após o recorde, Uncas voltou a àgua para as semifinais do torneio e garantiu a vaga na decisão com um segundo lugar. Na última prova do Mundial, o barco brasileiro esteve à frente durante toda a disputa e chegou com  6:59.460 no destino final, dois segundos mais rápido o barco mexicano, do remador Lopes Garcia. Uma medalha de ouro histórica para Uncas, para o Botafogo e para o Brasil!

Técnico do medalhista, Paulinho enalteceu a determinação, foco e talento de Uncas na conquista da medalha.

-  O Uncas fez um grande campeonato!  Hoje ele foi muito feliz na segunda parcial, onde tinha errado na fase anterior, e não deixou que o barco perdesse velocidade. Depois do recorde, conseguimos manter o foco e controlar a ansiedade para buscar essa medalha. Falei que somente ele tinha capacidade técnica e física para vencer esta prova e isso foi confirmado. Ele merece demais, tem disciplina e foco como poucos, um coração humilde e eu tenho muito orgulho dele.

Uncas volta a competir pelo Botafogo no próximo dia 13, na 4ª Regata do Estadual. O Glorioso é o líder da competição e busca o pentacampeonato.

Assessoria de Imprensa