notícia

Sucesso!

Com presença Jairzinho, clínica do Botafogo atinge objetivos e faz a festa da criançada
Atualizado em 22-07-2017, 15:45

Diversão, trabalho em grupo e muito aprendizado sobre futebol, esse foi o clima que tomou conta do Estádio de Caio Martins durante toda a última semana! De segunda a sexta-feira, a garotada que se inscreveu na clínica de futebol do Botafogo passou por uma rotina enriquecedora e teve a oportunidade de conhecer bem de perto as categorias de base do Glorioso.

Como a cereja do bolo, após uma semana de treinamentos específicos envolvendo bastante ludicidade, os mais de 100 jovens participantes receberam uma medalha e um diploma das mãos do ídolo alvinegro Jairzinho, e também dos atletas oriundos da base e que hoje incorporam o elenco profissional, Renan Gorne e Yuri. 

Incentivador do projeto, o Gerente Geral da base alvinegra Bruno Lazaroni comemorou o resultado satisfatório da clínica e comentou sobre os objetivos importantes alcançados.

- Ficamos felizes pelo resultado. Penso que através da realização da Clínica, nós podemos alcançar diversos objetivos. Entre eles, a divulgação da marca Botafogo, além de fidelizar os jovens torcedores ao clube e demonstrar um pouco da metodologia do Botafogo nas categorias de formação para fora. Talvez, alguns desses meninos que participaram não fossem torcedores do clube, mas com essa experiência podem vir a simpatizar e, quem sabe, mudar sua escolha. - explicou.
 
- Foi interessante. Mesmo sem ser um dos objetivos principais da clínica, nosso departamento de captação esteve presente e alguns jovens participantes foram selecionados para ficar conosco e passar por um período de testes na base do clube. - concluiu o gerente.

Bruno ainda valorizou o momento final do projeto, que teve como ponto máximo a participação do ídolo Jairzinho, o furacão da Copa de 70 e pai do atual técnico alvinegro Jair Ventura. Juntamente com os alvinegros oriundos da base, Renan Gorne e Yuri, a entrega dos diplomas ficou carregada de emoção e felicidade.  

- A presença de um grande ídolo é para resgatar e homenagear um jogador que fez muito pela instituição. Esperamos fazer mais tipos de homenagens como essa, com o intuito de fazer com que os atletas mais novos conheçam pessoas que tornaram o clube do tamanho que é, um Botafogo com um histórico tão rico. Os atletas revelados pela base alvinegra (Gorne e Yuri) foram uma cereja no bolo para os participantes da Clínica, foi um incentivo a mais para vislumbrarem um dia se tornarem um jogador profissional. - indagou Lazaroni.

Sem título

Um outro ponto importante lembrado e exaltado por Bruno Lazaroni foi a presença de meninas durante os treinamentos, realizando todas as atividades ministradas na clínica durante a semana.

- Acrescento a presença das meninas na clínica como um fato ainda mais enriquecedor. O futebol precisa ser para todos, até porque o esporte é inclusivo e educacional. É nisso que acreditamos! - exaltou.

Sem título

Outra pessoa importante por trás do sucesso da clínica de futebol do Fogão, foi o coordenador técnico Ricardo Perlingeiro. Com muita dedicação e zelo, Ricardo, juntamente com o coordenador pedagógico Guilherme Esteves, coordenou todo o processo desde sua criação até o bonito final.  

- A clínica de futebol atingiu todos os objetivos como tínhamos planejado e previsto. Proporcionamos a todos os participantes uma emoção única, sabendo que ali estavam as comissões técnicas e os departamentos do clube procurando passar a nossa maneira de ensinar o futebol dentro da nossa metodologia de treinamento e, principalmente, o ambiente de trabalho. - contou o coordenador.

Sem título

Com um trabalho integrado e em conjunto, a clínica só se tornou possível por conta de dedicação de todos os funcionários do Botafogo que abraçaram e se envolveram. Contente, Ricardo dividiu os créditos e agradeceu a todos os que ajudaram na idealização, divulgação e realização do projeto.

- Gostaria de agradecer a todos os setores do clube. Não só no Caio Martins, mas em General Severiano e no Nilton Santos, todos colaboraram para que fosse um evento inesquecível. Cada um ajudando na sua área em prol desta instituição centenária e que tem muito valor. Fica aqui um agradecimento especial as pessoas que acreditaram no trabalho de todos e no projeto, que foram o Manoel Renha e o Bruno Lazaroni, e também ao coordenador pedagógico da clínica Guilherme Esteves. - agradeceu.

Sem título

Fabio de Paula