notícia

Disposição para vencer

Edílson destaca importância de vencer o Bahia para subir na tabela
Atualizado em 03-05-2014, 12:18

O Botafogo encerrou na manhã deste sábado a preparação para a partida diante do Bahia, domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova. A partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro é de suma importância para o Alvinegro, que busca sua primeira vitória na competição. A novidade na atividade foi o meia Carlos Alberto, que já trabalhou ao lado dos seus novos companheiros.

Escalado por Vagner Mancini, Edílson destacou a evolução da equipe desde a primeira rodada e projeta uma vitória para não se distanciar do pelotão da frente do Brasileirão.

"Acho que fizemos um belo segundo tempo e apresemtamos uma boa reação contra o Internacional. Esperamos que nesse jogo contra o Bahia, após duas semanas com o Mancini, possamos fazer um belo jogo e sair com a vitória para não ficar longe do pelotão da frente. É notável a evolução do que ele vem pedindo para nós, além do entendimento de todos os atletas. Estamos mais felizes nessa semana pelo trabalho que estamos fazendo. Temos dado uma boa resposta ao treinador", disse o lateral.

Focado no confronto diante do Bahia, Edílson analisou o adversário e indicou os caminhos para que o Alvinegro saia da Arena Fonte Nova com um resultado positivo.

"O Bahia é um belo time, tem um grande elenco e um treinador novo. Sem dúvida a equipe do Botafogo também é bastante experiente e sabemos que estamos em crescimento. Respeitamos o Bahia, ainda mais dentro da Fonte Nova, mas esperamos sair com os três pontosde lá", enfatizou o camisa 33.

Motivado após a boa entrada no segundo tempo do jogo contra o Internacional, Edílson falou sobre o sentimento de vestir a camisa do Botafogo, além de ressaltar que o time de Vagner Mancini ainda não é dividido em titulares e reservas.

"Quando coloco a camisa do Botafogo procuro fazer um bom jogo. É sempre a minha meta. Independente se for titular ou não o momento é de todos os jogadores colocarem na cabeça que tem que fazer o melhor. Ainda não tem um time titular certo, então quem entrar tem que se doar ao máximo, e é o que eu espero fazer nesse jogo", declarou Edílson.

Como de costume, o fim do treino foi marcado por um novo rachão, que foi vencido novamente pelo time de Edílson. O lateral também contou com o reforço de Carlos Alberto, recém-contratado para o meio campo. Sem poupar elogios, Edílson falou sobre a vinda do meia de 29 anos para o Glorioso.

"A qualidade dele é fora do normal. O currículo já diz por ele e sou suspeito a falar. Em jogos difíceis ele sempre da a cara para bater e busca o jogo. O grupo o recebeu muito bem e esperamos contar com ele", finalizou Edílson.

Confira a galeria de fotos do treino deste sábado na imagens de Satiro Sodré / SSPress!


Marcos Silva