notícia

Valeu!

Botafogo e Seleção Brasileira Sub-23 fazem amistoso movimentado em General Severiano
Atualizado em 21-07-2017, 21:30

O Botafogo fez o seu primeiro teste na preparação para a Taça Ouro na tarde desta quinta, no Oscar Zelaya. Jogando contra a Seleção Brasileira Sub-23, com parciais de 15 pontos, a equipe venceu dois sets e foi superado cinco vezes. Todos os atletas entraram em quadra e aproveitaram a oportunidade na busca pelo entrosamento.

Renovada, a equipe do técnico  Mauro Lima demonstrou novo padrão de jogo sob comando do experiente, e agora capitão, Marcelinho. Com boas opções no ataque, como o já conhecido oposto Alex Damião e os recém chegados Thiago Aranha, Willian Reffatti e Robinho não faltou definição. O Alvinegro venceu dois sets por 15 a 11 com seus titulares em quadra e perdeu um por 16 a 14.

Mauro fez mudanças no time, promovendo a entrada do levantador Vitor no lugar de Marcelinho e Danilão na vaga de Renan Michelucci. Do outro lado, os comandados do técnico Geovane mostravam um jogo maduro e forte fisicamente, o que fazia valer ainda mais o teste. Mesmo atrás nas parciais, as mudanças no Glorioso continuaram:  os ponteiros Igor e Matt também fizeram sua estreia no time. No fim, a Seleção venceu 5 sets e o Botafogo 2.

Marcelinho, agora capitão da equipe, jogou os 3 primeiros sets e se mostrou satisfeito.

- Foi um jogo bom,  do outro lado tinham os melhores jogadores dessa idade já vindo treinando a mais tempo e o jogo foi de igual pra igual. Estamos na reta final da preparação, o importante é estar todo mundo focado, em forma e sabendo da dificuldade que encontraremos no próximo mês. Estamos nos entrosando e fazendo tudo para chegar com nas melhores condições para a Taça Ouro.

Mauro ressaltou o valor positivo do encontro e o entrosamento do seu levantador com os novos atacantes.

-  Primeira vez que jogamos com o nosso time titular completo, tínhamos hoje uma avaliação também em cima do Rifat e do Robinho com o Marcelinho e isso foi perfeito. Jogamos três sets com o time titular e vencemos dois, foi bom pra gente. Nossos reservas entraram aos poucos e  tiveram mais de dificuldades mas é normal. Foi uma tarde proveitosa o time e isso é o mais importante.

A Taça Ouro, principal objetivo do Botafogo, acontece entre os dias 11 e 13 de agosto em General Severiano. O campeão garante vaga na Superliga 2017/2018.

 

Walner Junior