notícia

Primeiro teste

Com Marcelinho, Botafogo faz amistoso nesta quinta contra a Seleção Brasileira Sub-23
Atualizado em 19-07-2017, 15:10

O Botafogo faz o seu primeiro amistoso na preparação para a Taça Ouro de Vôlei, que acontece no próximo mês, nesta quinta. O jogo será contra a Seleção Brasileira Sub-23, no Ginásio Oscar Zelaya, às 15h, e vai marcar a estreia do levantador Marcelinho pela quipe.

Reformulado, o elenco alvinegro mudou também as suas principais características e se tornou um time mais rápido. A chegada dos ponteiros Willian, Igor, Thiago Aranha e do central Rennan Michelucci deram forma para o novo estilo de jogo, que será conduzido por Marcelinho. Mauro Lima, técnico da equipe, comentou a transição.

- Nosso time vai entrar em quadra com outro ritmo de jogo. Tínhamos ponteiros que atacavam bolas mais altas e agora temos dois jogadores que recebem mais aceleradas. O Marcelinho, que é um dos melhores levantadores que o mundo já viu jogar, vai comandar essa distribuição com excelência. 

Aos 43 anos, Marcelinho já mostrou estar em forma e pronto para recolocar o Botafogo na elite do vôlei. Na última semana, o craque foi campeão mundial pela Seleção Brasileira Israelita participando de todas as partidas. Mauro elogiou a forma física do seu camisa 2.

-  O Marcelinho está muito bem! Acabou de ser Campeão jogando 6 partidas em 9 dias e tem totais condições de disputar todos os nossos compromissos aqui. Ele sempre se cuidou muito bem e não tem histórico de lesões. É um atleta sensacional e vai nos judar muito.

A Taça Ouro acontece entre os dias 11 e 13 de agosto, em General Severiano, e o campeão garante a vaga na Superliga 2017/2018.

Assessoria de Imprensa