notícia

Dia especial

Pé quente, pérola alvinegra acompanha a rotina de um jogo oficial da equipe Sub-20
Atualizado em 02-05-2014, 21:30

A tarde da última quarta-feira(30/04) foi importante para todos os atletas da equipe Sub-20 do Fogão. O time disputou um clássico acirrado contra o Vasco da Gama e venceu por 1 a 0, mas para uma pessoa em especial, o dia e a vitória tiveram um sabor ainda mais significante. O Jovem pérola negra Givemilord Ylozier, de 18 anos, acompanhou pela primeira vez a rotina de um jogo oficial pelo Glorioso e mostrou que é pé quente.

O meia haitiano que através da parceria entre o Viva-Rio e o Botafogo passa por um período de experiência no clube alvinegro, chegou bem tímido mas mostra que nesse pouco tempo no Glorioso já conquistou o carinho dos companheiros e que está bem feliz com a oportunidade de viver momentos marcantes aqui no Brasil.

Com o intuito de acompanhar todo o processo pré e pós-jogo, o atleta se apresentou junto com a delegação no Stadium Rio e almoçou com os companheiros. Após isso, Givemilord também assistiu a preleção, viajou com o time no ônibus do Glorioso e acompanhou todo o aquecimento. Com bastante timidez, o jovem assistiu a partida mas no momento do gol de Vinicius, perdeu toda a vergonha e comemorou junto. No pós-jogo, o garoto ainda participou da oração e da comemoração da equipe no vestiário, encerrando uma tarde mais que especial.

Para o Coordenador Técnico da categoria Sub-20, Sandro Gonçalves, o clima de decisão que envolve um clássico foi a vivência ideal para o jovem pérola negra assimilar a atmosfera existente em um time grande como o Botafogo e isso ajudará o atleta no seu crescimento pessoal e profissional.

"O Givemilord vem em uma evolução muito grande nos treinamentos mas precisava sentir o que é um jogo. Escolhi um clássico pois a energia é outra e o nível de concentração também. Ele pôde acompanhar passo a passo da rotina, desde o ônibus, o aquecimento, o vestiário, a oração e o pós jogo com vitória fechando seu dia com chave de ouro. Tenho certeza que esse momento ficará marcado em sua cabeça para sempre", comentou Sandro.

Clique aqui e entenda sobre a parceria entre Botafogo e Viva Rio

Confira a galeria de fotos do jovem Pérola Negra com o time Sub-20:

Fabio de Paula