notícia

Filosofia entendida

Vagner Mancini avalia positivamente reação do elenco diante das mudanças
Atualizado em 02-05-2014, 19:10

A vitória é o foco principal e exclusivo do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Diante da nova filosofia de trabalho implantada por Vagner Mancini, o Alvinegro melhorou em relação à estreia na competição e projeta uma vitória diante do Bahia, domingo, na Arena Fonte Nova, para subir na tabela. Satisfeito com o início de trabalho, Vagner Mancini falou sobre a adaptação do time ao seu estilo de comando.

"A partir do instante que eu cheguei no clube já havia uma equipe montada e não me senti à vontade para mexer no time. Tem muita coisa a ser feita, mas até no dia a dia do clube já percebemos uma melhora em todos os aspectos. Esperamos em pouco tempo chegar no ponto que eu e toda a comissão técnica entenda que seja o melhor", citou Mancini.

Mancini ressaltou a evolução da equipe na questão técnica e, principalmente na mudança de atitude mesmo com pouco tempo diante do novo trabalho.

"Os atletas estão começando a entender. Duas semanas de trabalho ainda é pouco para que eles assimilem. Não que eu seja totalmente diferente dos outros, mas eu cobro intensidade nos treinos. Tenho que entender e ter uma sensibilidade para saber o que fazer na hora certa, além de uma forma de jogar mais aguda e agressiva".

Em relação ao atraso salarial, Vagner Mancini ressaltou que o assunto não abrange o seu trabalho e elogiou a presença do presidente Mauriciio Assumpção durante os treinamentos.

"A questão do salario não é da minha alçada e eu não vou entrar nesse ponto. Espero sinceramente que tenhamos uma postura aguerrida contra o Bahia, mesmo sendo um confronto fora de casa. A vinda do Mauricio Assumpção diariamente nos treinos faz com que todo mundo fique mais seguro. Muitas vezes no mundo do futebol escuta-se que, quando o salário está atrasado, ninguém aparece para esclarecer. Neste caso, com a presença do presidente, estamos solucionando de uma maneira inteligente", disse o treinador.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva / SSPress!



Marcos Silva