notícia

Força e equilíbrio

Botafogo vence o Tijuca por 3 sets a 1 no Estadual Juvenil de Vôlei
Atualizado em 12-07-2017, 16:40

Botafogo e Tijuca voltaram a se enfrentar no Estadual Juvenil de Vôlei após a final do ano passado na noite desta terça. Em General Severiano, os atuais campeões venceram por 3 sets a 1, alcançaram a quinta vitória e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição.

Os visitantes levaram o primeiro set por 25 a 22 e apresentaram dificuldades para o Alvinegro. Walner Santos, técnico da equipe, mexeu no time para a continuação da partida, Eduardo no lugar de João, e a resposta foi imediata com vitória por 25 a 16 na segunda etapa. A soberania botafoguense continuou no terceiro set e o placar elástico se desenhou na metade da parcial, com seis pontos de frente, para ser fechado em 25 a 13.

No quarto e último set, com duração de 31 minutos, o equilíbrio e a emoção da final em 2016 se fizeram presentes. Ponto a ponto, as equipes trocaram a liderança do placar e protagonizaram um ótimo espetáculo na quadra do Oscar Zelaya. Com frieza, os atletas do Glorioso aproveitaram o terceiro match point para triunfar na parcial por 28 a 26 e carimbar a vitória por 3 a 1. Walner Santos celebrou a vitória e enalteceu o equilíbrio emocional  do time.

-  Fizemos duas mudanças no segundo set que nos deram muitas vantagens. Além da substituição, direcionamos o saque e trabalhamos em cima da relação bloqueio e defesa para vencer com folga em duas parciais. No último set, os dois times se apresentaram em altíssimo nível e o equilíbrio emocional da nossa equipe sobressaiu para vencer por 28 a 26.

Com 100% de aproveitamento na competição, a equipe volta a quadra no próximo dia 5, no Fundão, contra a UERJ.

Assessoria de Imprensa