notícia

Momento histórico

Conselheiros aprovam operação para aquisição de Centro de Treinamento
Atualizado em 11-07-2017, 21h44

O Botafogo de Futebol e Regatas deu na noite desta terça-feira, no Salão Nobre da sede de General Severiano, um importante passo para o crescimento histórico do seu patrimônio. Em Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo, os conselheiros aprovaram por unanimidade - após analisarem o Memorando de Entendimentos apresentado pelo Conselho Diretor - a operação financeira para aquisição de um CT para o desenvolvimento do futebol alvinegro. 

O Conselheiros tomaram ciência da negociação com os irmãos Moreira Salles, parceiros do Clube no projeto, e tiveram a oportunidade de debater sobre os detalhes do Memorando de Entendimentos, relatado pelo Vice-Presidente Executivo Luis Fernando Santos.

Também foi apresentado o Espaço Lonier, possível local para o CT, que fica na zona oeste do Rio de Janeiro, e destacou-se que a próxima etapa será o início de uma transação imobiliária com a administradora do espaço.

- Agradeço e compartilho esse grande momento com todo o Conselho Diretor, Fiscal e Conselho Deliberativo, uma vez que todo o trabalho que estamos realizando é em conjunto, transparente, de grande esforço de todos e de cada um de nós - destacou o Presidente Carlos Eduardo Pereira, que a aproveitou o seu discurso para fazer uma análise geral da gestão, o cenário caótico encontrado ao assumir, as conquistas alcançadas e o momento atual, marcado por uma equipe competitiva e que disputa as fases decisivas da Copa Libertadores e a Copa do Brasil.

Carlos Eduardo Pereira aproveitou para elogiar, em especial, o Diretor da Base Manoel Renha, que trabalhou com afinco para alcançar a vantajosa negociação que vai viabilizar o novo Centro de Treinamento. Renha, por sua vez, frisou o grande passo dado pelo Botafogo com a aquisição.

- É um momento bastante significativo na história do Clube. Sem dúvida alguma, é um salto de qualidade no futebol, que se deve, sobretudo, à confiança conquistada  pelo trabalho realizado nos últimos anos - afirmou Manoel Renha.

O Vice-Presidente de Marketing Marcio Padilha vibrou com a aprovação unânime. 

- O Botafogo, finalmente, entrou no Século XXI - destacou.

A plenos pulmões, os conselheiros presentes cantaram o Hino Oficial do Botafogo. Um dia, sem dúvida alguma, que vai ficar marcado na nossa gloriosa história.

Assessoria de Imprensa