notícia

Carioca Sub-20 - Semifinal

Por vaga na final, Fogão buscará desbancar favoritismo de rival em clássico no domingo
Atualizado em 07-07-2017, 17:00

Agora é para valer! Chegou a hora definir quem vai disputar a grande final do Campeonato Carioca Sub-20 de 2017. No domingo (09/07), às 10h, o Glorioso enfrentará o Vasco da Gama em partida única válida pela semifinal do estadual, em São Januário.

Jogando em casa, com a vantagem do empate, após ter sido campeão da Taça Guanabara e da Taça Rio, não há como negar que o favoritismo está do lado cruzmaltino. Porém, para a garotada alvinegra quebrar paradigmas é comum, é o que conta o treinador do Glorioso Eduardo Barroca.

- A vantagem realmente é do Vasco. Eles jogam em casa, pelo empate, ganharam a Taça Guanabara e a Taça Rio, e estão com bastante jogadores no elenco profissional que descem para jogar, mas o Botafogo, nos últimos tempos, todas as vezes em que foi colocado em situações como essa sempre deu resposta. Vale lembrar que, no ano passado, a gente ganhou a Taça Guanabara, o Carioca, o Brasileiro e foi para a final da Copa RS. Então, sempre que o nosso time foi colocado à prova em situações assim reagimos bem. Dessa vez, não pode ser diferente. - disse o treinador.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Para conseguir chegar até a decisão estadual e ficar mais próximo do bicampeonato seguido, o Botafogo precisa vencer o Vasco por qualquer placar. Barroca analisou a equipe vascaina e relembrou o quanto pode ser importante a classificação para fazer história.

- A última vez que o Botafogo foi bicampeão carioca de Juniores foi nos anos 97/98. Então, já tem quase 20 anos que isso não acontece. Portanto, se a gente conseguir chegar até essa final será algo bastante significante para o nosso grupo, mas vamos ter que jogar no nosso limite e fazer uma boa partida coletivamente. Teremos que evitar os contra-ataques do Vasco, que tem muita velocidade e qualidade no terço final do campo, e se impor no jogo coletivo para tentar sair com a vitória. - ponderou Barroca.

Informações Gerais:

Partida: Vasco x Botafogo - Semifinal - Campeonato Carioca Sub-20
Horário: 10h
Local: Estádio de São Januário
Transmissão: Rádio Botafogo Oficial e GloboEsporte.com

Fabio de Paula