notícia

Com moral

Sub-17 vence clássico contra o Vasco por 2 a 0 e se mantém no G4 da Taça GB
Atualizado em 01-05-2014, 15:30

Em cássico disputado, a equipe Sub-17 do Fogão conseguiu bater o Vasco da Gama por 2 a 0 fora de casa, em Itaguaí. O Alvinegro conquistou sua terceira vitória seguida na Taça Guanabara Sub-17 e continua ocupando o G4 da competição. Luis Henrique e Lima anotaram os gols que garantiram a vitória da equipe de Felipe Conceição.

A equipe alvinegra terá um pouco mais de uma semana de recuperação, já que o próximo compromisso é no outro sábado(10), contra o Nova Iguaçu, dentro de casa.

O JOGO

O Sub-17 do Glorioso fez mais uma partida grandiosa e fez o que uma equipe que luta pelo topo deve fazer. A garotada mostrou empenho e buscou três pontos fora de casa contra um adversário direto.

Jogando em casa, o Vasco começou pressionando e teve boas chances de abrir o placar. Em duas jogadas de ataque rápido, os jogadores cruzmaltinos pararam em brilhantes defesas do goleiro alvinegro Victor.

Aos poucos, o Alvinegro foi equilibrando as ações do jogo. Aos 15, Mateus Jorge fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Luis Henrique. O atacante antecipou o zagueiro e quase conseguiu completar de letra.

Um equilíbrio tático entre as equipes se mantinha e os times tentavam achar espaços para atacar. Aos 30, o Botafogo conseguiu encontrar  Luis Henrique. O camisa 9 recebeu passe após ultrapassagem de Paulinho e concluiu com força mas o goleiro fez grande defesa.

Na segunda etapa, as coisas permaneceram iguais e niveladas. As equipes disputavam muito a bola e chegavam com pouco perigo.

Aos 10, o Vasco conseguiu acertar um contra-ataque e exigiu de Victor duas defesas complicadas em sequência. O Goleiro alvinegro como sempre, mostrou reflexo e segurança salvando a meta.

O Glorioso reagiu aos 23. Rickson enfiou uma bola primorosa para Lima que invadiu a área e chutou cruzado com força mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Victor, destaque da partida, teve trabalho novamente aos 31. Em uma bomba vascaína de longe o goleiro fez uma defesa espetacular,

Quase no final a equipe da casa diminuiu o ritmo e o Fogão aproveitou. Aos 40, Lima recebeu dentro da grande área e levou para linha de fundo. O jovem camisa 18 cruzou para o artilheiro Luis Henrique de cabeça abrir o placar e explodir a arquibancada. 1 a 0.

O Vasco sentiu o golpe e se lançou com tudo ao ataque, porém sem sucesso. E aos 47, veio o golpe fatal. O Alvinegro acertou um contra-ataque rápido que pegou a defesa adversária mal posicionada. Luis Henrique recebeu na área, rolou para Lima que chegou soltando a bomba e fechou a conta. Fogão 2 a 0.

Mais um vitória importante da garotada comandada por Felipe Conceição, que saí superior em um clássico, permanece no G4 e ganha moral para o restante da competição.

Botafogo: Victor; Lukinhas(Lucas Cesar), Kanu, Lyanco e Zyan(Alexandre); Paulinho(Ion), Rickson, Alison e Mateus Jorge(Lima); Fonseca(Lucas Campos) e Luis Henrique.
Suplentes: Matheus, Lucas Cesar, Alexandre, Luca, Ion, Lucas Campos e Lima.
Técnico: Felipe Conceição

Fabio de Paula