notícia

Presentão!

Botafogo vence a 3ª Regata do Estadual e dispara na liderança
Atualizado em 02-07-2017, 14:30

Remando na Lagoa Rodrigo Freitas, os atletas do Botafogo triunfaram com soberania na 3ª Regata do Estadual neste domingo. Ao subir em 14 pódios com 6 medalhas de ouro a equipe disparou na liderança da competição, abriu 91 pontos de vantagem e se aproximou do pentacampeonato carioca.

O início da etapa foi marcado por um domínio absoluto do Alvinegro. De sete provas disputadas, a equipe venceu cinco e se aproximou da vitória geral.  Confirmando as expectativas, as duplas Evaldo e Ailson e Lucas Verthein e Uncas venceram nas categorias 2 Sem Peso Leve e Double Skiff respectivamente, assim como Thalita Santos no Single Skiff.

Prova inédita no Campeonato, o 8 Com Feminino encerrou o dia de competições na Lagoa de forma emocionante. O barco do Fogão superou o rubro-negro por centímetros e carimbou o troféu da Regata  com 184 pontos. 

Na corrida pelo quinto título seguido, o Glorioso soma 477 pontos enquanto o Flamengo, concorrente mais próximo, alcançou 386. Paulinho, aniversariante do dia e técnico da equipe, foi muito festejado pelos atletas e parabenizou a equipe pelo resultado. O comandante também falou sobre a proximidadede do dia com o aniversário do Club de Regatas Botafogo, que completou 123 anos no último sábado.

- Desde que cheguei aqui, com 12 anos, sempre gostei muito dessa relação próxima do meu aniversário com o Remo do Botafogo, tem tudo a ver! Na minha opinião, tínhamos a Regata mais dura do ano e tivemos um resultado excelente. Vamos buscar esse pentacampeonato e peço muita saúde para continuar trabalhando aqui e formar atletas que possam representar o Brasil e nosso Clube. É nossa missão! 

O Botafogo volta a Lagoa Rodrigo de Freitas no dia 13 de agosto para a 4º Regata do Campeonato Estadual. 

Confira a galeria de fotos de Satiro Sodré / SS Press / Botafogo!

 

 

Walner Junior