notícia

Em vantagem

Em jogo movimentado, Sub-17 vence Flamengo por 4 a 3 e larga na frente na final da Taça GB
Atualizado em 01-07-2017, 14:40

Um jogaço digno de uma grande final! Essa é a definição para os primeiros 90 minutos da decisão da Taça Guanabara Sub-17. Em um clássico recheado de gols e emoção no Nilton Santos, o Botafogo derrotou o Flamengo por 4 a 3 na manhã deste sábado (01/07) e saiu em vantagem na decisão do torneio.

De quebra, ainda derrubou uma invencibilidade de 1 ano e 7 meses da equipe rival. O zagueiro Pimenta marcou duas vezes, Carlinhos e Elivelton completaram a lista de gols alvinegros.

O segundo e decisivo embate entre as equipes acontecerá no próximo sábado (08/07), às 10h, no Estádio da Gávea. Um empate fora de casa pode assegurar o título para a garotada alvinegra.

O JOGO

Assim como manda a cartilha, o clássico final já começou com emoção! Logo no 1º minuto de jogo, Marlon aproveitou o vacilo na saída de bola rubro-negra, acelerou e tentou deslocar o goleiro, mas acabou finalizando sem muita força.

Jogando em casa, o Glorioso não tomou conhecimento do rival e fez uma pressão monstruosa nos primeiros minutos. Aos 10, após um bombardeio ao goleiro adversário, Carlinhos aproveitou o rebote e estufou as redes. GOL ALVINEGRO! BOTAFOGO 1 x 0 Flamengo.

O Flamengo, buscando a reação, respondeu aos 19 minutos. Um chute da entrada da área levou muito perigo ao goleiro André, mas a bola acabou passando a esquerda do gol. Um pouco depois, aos 25, o time visitante conseguiu o empate. Partick marcou. 1 x 1.

Carlinhos, aos 27, tentou fazer seu segundo gol, após uma bonita jogada na entrada da área. O chute colocado passou a esquerda do arqueiro do Fla. Foi aos 29 que o Alvinegro conseguiu marcar o segundo. Elivelton foi derrubado. Pênalti! Ele mesmo foi para a cobrança e fez. GOL! 2 x 1 para o Fogão!

A partida ficou elétrica até o fim da primeira etapa! Tanto que, no finalzinho, o zagueiro e capitão Pimenta aproveitou cruzamento de Barbosa e testou para encobrir o goleiro rubro-negro. MAIS UM DO GLORIOSO! BOTAFOGO 3 x 1 Flamengo.

Voltando do vestiário, após ouvirem as instruções dos técnicos, ambas as equipes iniciaram o segundo tempo da mesma forma que treminaram o primeiro: em alta voltagem. Precisando voltar ao jogo, o Flamengo se lançou ao ataque e conseguiu descontar bem cedo com Wendel. O gol deu um ânimo a mais ao time visitante que cresceu no jogo e poucos minutos depois conseguiu o empate novamente com Wendel. 3 a 3.

O duelo ficou igual no placar e também dentro das quatro linhas. Sem margem para erros, ambas as equipes promoveram disputas intensas pela bola. Porém, a casa é do BOTAFOGO e aqui quem manda é o Alvinegro. Aos 32 minutos, Pimenta apareceu mais uma vez e de cabeça "apimentou" ainda mais o clássico. FOGÃO NA FRENTE! BOTAFOGO 4 x 3 Flamengo.

Em vantagem no marcador, o Glorioso ainda teve mais uma algumas boas oportunidades de aumentar. Em uma delas, Basseto de falta, soltou o pé e deu trabalho ao arqueiro do Fla. Quase, quase! Porém, ficou nisso.

Fim de papo. O Fogão vence o primeiro tempo da decisão e está a um empate do título da Taça Guanabara. Pra cima deles, garotada!

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS NAS IMAGENS DE VITOR SILVA/SS PRESS/BFR:


Fabio de Paula