notícia

Na final

Dentro de São Januário, Sub-17 vence o Vasco por 3 a 1 e está na decisão da Taça GB
Atualizado em 27-06-2017, 10:05

Na tarde da última segunda-feira (26/06), a garotada Sub-17 do Fogão saiu bem na foto! Em partida válida pela semifinal da Taça Guanabara, o Glorioso derrotou o Vasco por 3 a 1 em São Januário e garantiu a vaga na final da competição. Rhuan marcou duas vezes e Carlinhos completou o placar.

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA ALVINEGRA:

O adversário na grande decisão será o Flamengo, que passou pelo Fluminense. Serão dois jogos no sistema de ida e volta. As datas, os horários e os locais das duas partidas ainda não foram definidas.

O JOGO

Uma tarde bonita de segunda-feira, uma verdadeira fonte de inspiração para a garotada de Botafogo e Vasco. Donos de campanhas regulares durante a primeira fase, o embate colocava a prova o trabalho coletivo de cada time.

A bola rolou e o equilíbrio entre as equipes se fez presente desde o primeiro minuto. Truncado, o duelo foi marcado por intensas disputas de bolas e poucas chances de gol nos 30 minutos iniciais.

Somente aos 35 minutos da etapa inicial surgiu um lance de mais perigo. Rhuan, aproveitando cruzamento na área, chegou finalizando no segundo poste, mas a bola passou a direita do goleiro cruzmaltino.

O Botafogo cresceu, ganhou confiança e começou a dominar as ações. Já no fim do primeiro tempo, Marcello quase abriu o placar, mas foi no último lance antes do intervalo que o gol apareceu. Rhuan recebeu em velocidade pelo lado esuqerdo, invadiu a área e batei na saída do arqueiro. GOL DO FOGÃO! Vasco 0 x 1 BOTAFOGO.

Com a vantagem no marcador, os alvinegros foram ao vestiário com mais tranquilidade para escutar os conselhos do treinador Phelipe Leal. A missão seria matar o jogo o quanto antes.

Precisando do empate, o Vasco voltou assustando e teve uma boa chance aos 2 minutos, mas a bola passou rente a trave de Andrew. Cirúrgico, o Glorioso foi na boa. Barbosa fez bonita jogada dentro da área e rolou para Carlinhos marcar o segundo. Vasco 0 x 2 BOTAFOGO.

O time da casa sentiu o golpe e o Botafogo aproveitou. Aos 27, Marcelo quase faz o dele. A zaga vascaína fez um corte prividencial em cima da linha. Porém, aos 31, não teve jeito. Apos bola cruzada da esquerda, Rhuan se livrou da marcação e guardou o seu segundo. 3 a 1 para o Fogão!

Aos 33, o Alvinegro acabou tendo Marcelo expulso pleo segundo amarelo e o Vasco conseguiu descontar logo em sequência. O time da Colina até tentou uma pressão no abafa, mas a defesa alvinegra se manteve bem postada e cortou tudo.

Não houve tempo para mais nada. Fim de papo. o Glorioso bateu o Vasco dentro dos domínios do rival. Um grande resultado que atesta e valida o trabalho da equipe. Que venha a final!

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA: (FOTOS: VALDIR SANTIAGO)


Fabio de Paula