notícia

Taça Guanabara Sub-17 - Semifinal

Por uma vaga na decisão, Botafogo enfrenta o Vasco, segunda-feira, em São Januário
Atualizado em 23-06-2017, 16:45

A Taça Guanabara Sub-17 de 2017 está em sua reta final! De olho em uma vaga na grande decisão da competição, o Glorioso enfrentará o Vasco da Gama, na próxima segunda-feira (26/06), às 15h, no Estádio de São Januário.

Comandada pelo técnico Phelipe Leal, a garotada alvinegra manteve uma campanha regular e terminou a primeira fase na terceira colocação com 31 pontos somados em 13 jogos. (10 vitórias, 1 empate e 2 derrotas). Para o treinador, tal equilibrio competitivo será fundamental na fase decisiva que se aproxima.  

- Acredito que soubemos aproveitar o bom momento que vivemos. A equipe apresentou evolução ao longo de toda a primeira fase e entendo que o equilíbrio competitivo continuará sendo determinante no desempenho da equipe. - disse o treinador.

Pelo bom trabalho realizado à frente da equipe alvinegra, Phelipe foi convocado e irá representar o Botafogo como auxiliar técnico na Seleção Brasileira Sub-15, que realizará um período de preparação para o Sul-Americano.

Feliz pelo bom momento, o treinador comentou sobre sua expectativa para o classico diante o Vasco e acredita em um bom jogo de seus comandados.

- Os clássicos são jogos sempre muito disputados e a nossa expectativa é que essa característica se repita no confronto decisivo.
 Acredito e reafirmo que o equilíbrio competitivo nos deixará em condições de desempenhar o nosso melhor jogo. - pontuou.

Em caso de empate no duelo semifinal entre as equipes, a vaga na grande final da Taça GB será decidida através de uma disputa de pênaltis.

Foto: Carlos Gregório JR/Vasco.com
Texto: Fabio de Paula