notícia

Teremos Botafogo x Nacional (URU)!

Sorteio define rival do Glorioso nas oitavas da Conmebol Libertadores Bridgestone
Atualizado em 14-06-2017, 22h00

O Botafogo já sabe que time enfrentará nas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone. Líder do seu grupo, o Fogão terá como adversário o Nacional (URU). O sorteio foi realizado na noite desta quarta-feira, em Assunção.

ATUALIZAÇÃO: A partida de ida será em Montevidéu, no dia 6 de julho, às 21h45. A volta será no Estádio Nilton Santos, em 10 de agosto, às 19h15.

O Presidente Carlos Eduardo Pereira, que acompanhou o sorteio com o Gerente de Futebol Antônio Lopes, deu entrevista à Fox Sports e mostrou otimismo.

- Estou muito confiante, jogo em Montevidéu, tem voo direto, nível do mar. Estou muito confiante de que vamos superar mais esse grande adversário - afirmou o Presidente.

- O Botafogo nunca se asssustou com adversários. Não canso de repetir, é o clube que mais cedeu jogadores à Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Os outros que têm que se assustar com a nossa estrela. Estou confiante, temos a sétima melhor campanha, vamos enfrentar o 16º e definir no Estádio Nilton Santos - acrescentou.

Para as oitavas, o Botafogo poderá promover mudanças em sua lista de inscritos e incluir reforços. O time chega calejado pela grande campanha.

- Foi um começo de ano bastante duro, quatro decisões em fevereiro, grupo da morte, superamos o campeão do ano anterior e vamos agora enfrentar uma grande equipe, de camisa, vencedora, mas estou certo que o Botafogo, apesar de disputar três competições importantes vai superar os obstáculos - confia Carlos Eduardo Pereira.

Botafogo de Futebol e Regatas