notícia

#somosumsó - Camisa Invertida

Em ação inédita, Botafogo convoca o futebol mundial na luta contra o racismo
Atualizado em 27-04-2014, 16h30

Para defender a bandeira da luta contra o racismo no futebol mundial e mostrar ao mundo que #somosumsó independe de cor, o Botafogo entrou no gramado do Maracanã neste domingo, dia 27, usando um uniforme especial e inédito, com as cores de sua camisa número 1 invertidas. O objetivo da ação é mostrar ao mundo que a cor no futebol não faz a menor diferença.



Antes do início da partida contra o Internacional, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, do momento em que os jogadores surgiram do túnel que dá acesso ao campo de jogo até a pose para as fotos com a faixa produzida para a ação, poucas foram as pessoas que perceberam que o uniforme estava diferente do habitual.

"O foco do Botafogo, com isso, foi mostrar para o público que no futebol as cores preta e branca são uma só, não fazem diferença. Noso objetivo é convocar a torcida, não só do Botafogo, mas todas as torcidas do mundo, para vestirem a camisa da luta contra o preconceito racial no esporte", afirma Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo.

Além da ação em campo, a campanha é composta também por um hotsite (www.camisainvertida.com.br) que permite que os torcedores coloquem o seu rosto em um modelo virtual do uniforme especial com as cores invertidas. "Desta forma o botafoguense pode, por meio de seus canais de mídias sociais, divulgar sua imagem e assim entrar na luta contra o racismo, com a hashtag #somosumsó", completa Assumpção.

O uniforme especial com as cores invertidas foi produzido apenas para a ação e não será vendido em nenhum ponto de venda oficial do Botafogo e lojas da Puma, respeitando o estatuto do clube.

Confira galeria de fotos de Vitor Silva / SS Press / BFR!




Botafogo de Futebol e Regatas