notícia

Mudanças no ataque

Emerson Sheik e Zeballos formarão a linha de frente do Alvinegro
Atualizado em 25-04-2014, 21:04

Vagner Mancini tem promovido mudanças na equipe alvinegra, principalmente na linha de frente. Na estreia no Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo, o treinador iniciou o jogo com o time que atuou boa parte do ano, mas colocou Zeballos no segundo tempo e sinalizou com a primeira novidade. Para a partida contra o Internacional, Mancini confirmou as entradas de Emerson Sheik e Zeballos. O treinador comentou sua opção e o novo modo de jogar do meio para frente.

"Será um pouquinho diferente. O Jorge Wagner voltará a ser como um terceiro homem de meio-campo pela esquerda. O Lodeiro jogará flutuando com Emerson Sheik e Zeballos na frente. A mudança tática é pensada exatamente na parte ofensiva. Se eu tenho dois atacantes de mobilidade, preciso de um meia que atue como  um terceiro atacante. Nós temos o Jorge Wagner, que bate bem de fora da área, mas que não tem a característica  de entrar na área para buscar o gol", explicou o comandante alvinegro.

Com a alteração, Wallyson e Ferreyra passam a ser boas opções no banco de reservas. Efetivo na Libertadores, "El Tanque" foi elogiado por Vagner Mancini, que diz não ter optado pelo camisa 9 devido a nova forma de jogar da equipe.

"O Ferreyra pode voltar a qualquer momento. É um atleta forte e, dependendo de como vamos jogar, pode voltar a atuar. Tenho que priorizar um esquema tática olhando para as características que temos no elenco. Se eu colocar o Tanque, no momento perderíamos essa velocidade que percebi com Sheik e Zeballos", observou Vagner Mancini.

Regularizado, Emerson Sheik poderá estrear pelo Botafogo após uma semana de treinos físicos e alguns coletivos com o grupo. Ciente da qualidade do atacante, Mancini destacou a importância do atleta, mas pretende promover Sheik aos poucos no time devido a sua condição física.

"Não podemos jogar um peso excessivo sobre um atelta que está aqui a uma semana. O Emerson vai agregar valor dentro de campo e já vem fazendo isso durante a semana com seu modo de ser. O Botafogo ganha um baita reforço, que conquistou tudo no futebol brasileiro. Vejo muita gente dizendo que temos que esperar para exigir a forma ideal, mas ele só vai conseguir atingir isso jogando", finalizou o treinador.

Marcos Silva