notícia

Respondeu!

Wes faz 31 pontos e Botafogo vence o Joinville por 88 a 82
Atualizado em 19-05-2017, 14:30

Com um ótimo primeiro tempo de jogo, o Botafogo venceu o Joinville por 88 a 82 nesta quinta pela Liga Ouro. O norte-americano Wes teve um desempenho essencial para o triunfo no Centreventus Cau Hansen, anotando 31 pontos.

O equilíbrio marcou o início da partida com as equipes trocando cestas e a vitória botafoguense na parcial por 21 a 17. Na segunda etapa, o Glorioso teve uma atuação de alto nível onde chegou a abrir 20 pontos. Wes, Arnaldinho e Jamaal comandaram as ações ofensivas e o Botafogo foi para o vestiário vencendo por 46 a 31, com destaque para a dupla de armadores 100% nos arremessos.

A partida recomeçou e o time do Técnico Márcio Andrade voltou com a mesma intensidade. Wes seguiu no comando do ataque alvinegro, enquanto Jamaal repetiu o feito do período anterior e a equipe levou para o último quarto o placar em 69 a 53. Tendo apoio das arquibancadas, os catarinenses buscaram a virada e diminuíram a vantagem alvinegra mas o time teve a capacidade de suportar a pressão até o fim e vencer o jogo por 88 a 86.

Wes foi o cestinha da partida, com 31 e uma das melhores atuações individuais da Liga Ouro 2017. Jamaal(14), Arnaldinho(13) e Abner(12), também tiveram papel fundamental na vitória do Botafogo alcançando dois dígitos de pontuação.

O Botafogo faz seu último jogo da primeira fase na Liga Ouro neste sábado, às 18h, contra o Brusque.

 

Walner Junior