notícia

Palco Olímpico

Troféu Brasil de Saltos Ornamentais acontece neste fim de semana, no Maria Lenk
Atualizado em 17-05-2017, 16:00

O Parque Aquático Maria Lenk, palco da Rio 2016, recebe dos dias 18 a 20 o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais. A competição terá 4 atletas do Botafogo entre os 50 que disputarão  vagas no Mundial de Esportes Aquáticos, em julho, na Hungria.

Giovanna Pedroso, saltadora do Alvinegro na plataforma, é uma das brasileiras que já tem índice para o torneio em Budapeste e caso não tenha a marca superada, será confirmada. Nos Trampolins de 1 e 3 metros, Mônica Amaral é a representante do Glorioso. Medalhista em 5 provas no Sul-Americano, Isaac Souza busca a classificação na Plataforma de 10 metros.

Uma estreia também aparece entre a equipe do Botafogo: a dupla formada por Giovanna Pedroso e Andressa Mendes. Ana Paula, técnica, enfatizou o início da parceria entre as atletas e o momento dos representantes alvinegros em outras provas.

-Elas estão começando e esta será a primeira apresentação. Ainda estão na fase de criação e entrosamento mas tem dado super certo. Vamos também com o Isaac, vindo de um bom desempenho no Sul-Americano Juvenil e a Giovanna com índice para o mundial. 

Confira a programação completa do 46º Troféu Brasil de Saltos Ornamentais 

Troféu Brasil de Saltos Ornamentais

Assessoria de Imprensa