notícia

Jogo grande

Camilo lembra decisões no ano e espera Botafogo copeiro contra o Atlético Nacional
Atualizado em 16-05-2017, 12:20

O Botafogo tem a oportunidade de avançar para as oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Atlético Nacional, no Estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada da fase de grupos do torneio internacional. O Glorioso, que depende apenas de suas próprias forças, garante a vaga com uma vitória, ou com um simples empate em caso de um insucesso do Estudiantes, que enfrenta o Barcelona de Guayaquil, no Equador.

A dois dias do confronto, o meia Camilo analisou as chances do Alvinegro e comentou sobre a expectativa para a partida. Além disso, lembrou das decisões que o time enfrentou no início da temporada, se apegando aos resultados positivos conquistados em jogos desse porte na competição. O camisa 10, confiante em um bom desempenho, reforçou a maturidade do grupo e a identidade construída pela equipe dentro de campo.

- Expectativa de retomar o caminho das vitórias, ainda mais na Libertadores, com o torcedor do nosso lado. É um jogo importante pra gente e vai definir a sequência da temporada. Acho que temos uma equipe madura em relação aos jogos grandes. Tivemos essa experiência na Pré-Libertadores. É colocar em prática novamente. Temos nosso estilo de jogo, compacto. Precimos ter atenção, porque um jogo deste tamanho pede isso - disse.

Camilo pediu atenção durante o jogo e destacou alguns pontos forte do adversário, vem de dois resultados elásticos a favor e joga a sobrevivência no torneio. O jogador, no entanto, também lembrou do duelo na Colômbia, quando o Botafogo foi superior e venceu por 2 a 0, apostando que entrando com a mesma pegada, o time tem boas chances de sair vitorioso novamente.

- É uma equipe que sabe muito bem o que quer dentro de campo. Muito bem treinada. Acabou de aplicar uma goleada e conquidtar a Recopa Sul-Americana. Fomos o único que time que foi lá dentro e venceu. Esperamos um jogo difícil, mas temos condições de vencer. É repetir o que sabemos fazer de melhor - analisou.

Por fim, questionado sobre seu condicionamento físico, o camisa 10 reforçou que segue em evolução. Com vontade de ajudar, disse que aproveitou o período de treinos da equipe para buscar a melhor forma, além do jogo contra o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, para adquirir ritmo.

- Esse tempo que ficamos sem jogos eu me doei bastante para voltar aos treinamentos. Foi importante atuar contra o Grêmio para pegar ritmo. Estou em evolução. Espero que na quinta eu esteja com confiança para desempenhar meu papel e dar o melhor - encerrou.

Confira a galeria de fotos do treino desta terça-feira nas imagens de Satiro Sodre/SSPress!


 

Fernando Morani