notícia

Rumo a Santa Catarina!

Botafogo viaja nesta segunda para os últimos jogos da primeira fase na Liga Ouro
Atualizado em 12-05-2017, 18:40

O fim da primeira fase se aproxima na Liga Ouro e o Botafogo encerra sua participação na próxima semana. O elenco vai a Santa Catarina enfrentar mais uma vez Blumenau(16), Joinville(18) e Brusque(20). A sequência vai definir a posição do Alvinegro, que hoje é líder, na tabela de classificação do torneio.

Com os resultados das últimas duas rodadas, o Glorioso voltou a liderança da competição pelo saldo de cestas.  Agora, o Botafogo só depende do próprio desempenho para garantir a vantagem de fazer, se necessárias, três partidas em casa nos playoffs.  Na primeira passagem do Alvinegro pelo estado, os jogos foram de tirar o fôlego e terminaram em prorrogação fazendo o time ganhar mais bagagem, para o técnico Márcio Andrade.

-  Vamos para Santa Catarina com o time mais amadurecido, nossa equipe cresceu, evoluiu na capacidade de suportar o sofrimentento. Esse período foi importante para recuperarmos alguns jogadores, como o Jamaal e o Arnaldo. Dessa vez, estamos indo com força total e acredito muito nas três vitórias.

JAMAAL SMITH

Fora em 5 dos últimos 6 jogos, o armador está confirmado para a reta final da Liga Ouro e viaja com o time nesta segunda. Jamaal lidera as estatísticas de eficiência, pontos, lances livres e assistências, provando ser um dos principais jogadores do torneio. O norte-americano também acumula outro dado interessante: é o jogador que faz o time levar mais vantagem no placar enquanto está em quadra, com média de 9.8 pontos. 

O Fogão inicia a sequência no Sul do país contra o Blumenau, nesta terça, no Ginásio do Galegão, às 20h.

Walner Junior