notícia

Confiança no conjunto

Victor Luis cita união do elenco e obediência ao treinador como trunfos para o Brasileirão
Atualizado em 09-05-2017, 19:59

O Botafogo fará sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Grêmio, domingo, no Sul. O Alvinegro, embalado pelo bom início de ano com vitórias na Libertadores e Copa do Brasil, enfrentará um duro adversário logo na primeira rodada, o que não altera a confiança por um bom resultado, assim como no último confronto entre as equipes. Em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Victor Luis falou sobre o desafio e exaltou o comprometimento do grupo para encarar o tricolor gaúcho.

- O Grêmio sempre foi uma equipe difícil de enfrentar, sabemos como eles se portam dentro de casa e acho que o Jair vai preparar a melhor estratégia para nós fazermos um bom jogo. Temos tudo para sairmos de lá com a vitória - disse.

Com o início de mais uma competição, Victor Luis lembrou da capacidade alvinegra de virar a chave, o que já acontece desde o começo da temporada com as disputas de Estadual, Libertadores e Copa do Brasil.

- Nossa a equipe já está adapta com essas competições virando a chave muito rápido. Nosso ano já começou com finais de campeonato e acho que a equipe está bem treinada e tranquila para essa chave ser mudada rapidamente. Estamos com o espírito muito bom e também na nossa melhor fase fisicamente. O professor Ednilson tem feito um bom trabalho conosco e estamos bem preparados - comentou.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Victor Luis:

GRUPO UNIDO

- Nós temos um grupo muito bom, que conhece um ao outro, mas não podemos descartar peças novas para ajudar a equipe no ano. Se for chegar para somar e dar um algo a mais, certamente será muito bem recebido assim como o Arnaldo agora. Dessa forma tudo dará certo.

CONFIANÇA NO PROFESSOR JAIR

- Acho que cada jogo tem uma estratégia e o que ele nos falar temos que fazer dentro de campo. O Jair vai saber o que é o melhor para todos nós. Se for para repetir o ano passado, tem tudo para dar certo. Sempre corremos para buscar os resultados e o pessoal até brinca que "se não for sofrido não é Botafogo". Mas sabemos da nossa capacidade, do quanto a nossa parte física pode nos ajudar dentro dos jogos e o que temos que fazer dentro de campo.

INÍCIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

- Está cedo para falar. Não jogamos nem a primeira ainda, mas claro que é um campeonato longo e que temos que criar uma gordura para não precisarmos no fim do campeonato.

DISPUTA POR POSIÇÃO

- É uma disputa natural e que acontece em qualquer equipe. Aqui todo mundo se entende super bem e todos querem jogar, não só lá na frente e, independentemente de quem for jogar, quem entrar vai dar o seu melhor pelo Botafogo.

MARCELO E DANIEL ALVES

- Seria uma honra ter um cara do porte dele aqui. Sem comentários, é um jogador que qualquer jogador do Brasil se espelha. É um vencedor, que conquistou tudo e quando se fala de Marcelo tem que rasgar elogios mesmo. Não o conheço fora de campo, mas é um cara carismático, que todos gostam de estar perto e que parece ser bem humilde. Falando de Daniel Alves também né... Não é da minha posição, mas é um jogador que já ganhou tudo também e vem mostrando a capacidade dele. Farão um bom jogo e eles tem tudo para serem novamente os melhores laterais desse ano.

Confira a galeria de fotos do treino desta terça-feira nas imagens de Vitor Silva/SSPress/BFR!

 

Marcos Silva