notícia

Penta!

Com atuações decisivas de Rodrigo, Brasil vence o Mundial de Beach Soccer
Atualizado em 08-05-2017, 15:20

Botafogo e Seleção Brasileira sempre estiveram de mãos dadas, foi assim em 3 Copas do Mundo e também no Mundial de Beach Soccer disputado nas Bahamas. Rodrigo, atleta do Alvinegro, ajudou o time na campanha 100% que resultou no título da competição. Neste domingo, a vitória na final por 6 a 0 sobre Taiti levou a equipe novamente ao topo do mundo após 8 anos.

O caminho do Brasil no torneio começou sem grandes dificuldades, com vitórias sobre Taiti(4 a 1), Polônia(7 a 4), Japão(9 a 3) no Grupo D. Na última partida da primeira fase, o camisa 9 da seleção fez 5 gols e se colocou entre os artilheiros da competição.

PEDALOU

Rodrigo( Foto: Assessoria CBSB)

Nas quartas de finais um grande desafio: Portugal, até então atual campeã do mundo. As equipes fizeram um jogão, decidido apenas no final. Com o placar em 3 a 3 e faltando menos de um minuto para o fim, Rodrigo acertou uma linda bicicleta e garantiu a vitória do Brasil. Contra a Itália, na semifinal, o time sobrou em quadra e goleou por 8 a 4 com destaque para as bicicletas do time. Como não poderia faltar, o camisa 9 também deixou o dele. 

Desde 2011 sem chegar na final, o Brasil tinha conseguido alcançar o feito novamente. O Taiti já havia sido derrotado na abertura do grupo por 4 a 1, o que credenciava os canarinhos ainda mais ao título.  As previsões apontavam para a vitória verde e amarela e foi o que acontece, com tranquilidade o time do técnico Gilberto Costa venceu por 6 a 0 e carimbou a quinta estrela no uniforme. Com 9 gols no torneio, Rodrigo levou a chuteira de prata.

Assessoria de Imprensa