notícia

Chega para somar

Rodrigo Souto é apresentado e promete muito trabalho para ajudar o Botafogo
Atualizado em 08-01-2014, 12h55

Projetado para o futebol brasileiro pelo Vasco, com passagens por Santos, São Paulo e Jubilo Iwata (JAP), entre outros, Rodrigo Souto volta ao Rio de Janeiro após dez anos. Ele foi apresentado oficialmente pelo Botafogo nesta quarta-feira, no CT João Saldanha, onde recebeu a camisa alvinegra das mãos do gerente executivo Anibal Rouxinol.

Aos 30 anos, Rodrigo Souto chega cheio de motivação para ajudar o Botafogo e somar no elenco profissional.

"O Botafogo este ano tem muitas competições, vai precisar de todo mundo. Tem Campeonato Carioca, Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil... Vai precisar do grupo.  Quero trabalhar forte para deixar essa dor de cabeça com o treinador. Tenho certeza de que ele vai utilizar todos os jogadores nas competições que teremos ao longo do ano. O importante é ajudar da melhor maneira possível", destacou Rodrigo Souto.

O volante, que assinou contrato até o fim do ano, já realizou seu primeiro treino nesta quarta, no CT João Saldanha. Ele correu em torno do gramado. Apesar de trabalhar pela primeira vez no Botafogo, Rodrigo Souto é amigo do presidente Mauricio Assumpção e irmão de Ney Souto, gerente-geral da base alvinegra.

"É bom que me sinto mais em casa, mas não posso confundir as coisas. O trabalho será com profissionalismo e a amizade fica do lado de fora. Minha relação aqui com o presidente vai ser totalmente diferente. Em relação ao meu irmão, ele trabalha na base. Se eu fosse contratado por causa disso, já estaria aqui há muito tempo", lembrou Rodrigo Souto.

Confira as melhores imagens da SS Press do treino desta quarta-feira!



Danilo Santos