notícia

Liderança em jogo

Botafogo e Contagem se enfrentam nesta sexta, em General Severiano pela Liga Ouro
Atualizado em 05-05-2017, 12:00

As duas melhores equipes da Liga Ouro se enfrentam nesta sexta, às19h30, em General Severiano. Botafogo e Contagem disputam a liderança da competição, separados por uma vitória, e criam expectativa de mais um jogão. A entrada é FRANCA para torcedores de camisa alvinegra.

Vindo de uma série cansativa em Santa Catarina, o Fogão retomou aos treinos na quarta-feira já visando o duelo desta sexta. A equipe recebeu folga na terça, após chegar da viagem que rendeu três jogos com prorrogação. Márcio Andrade exaltou o espírito de luta e a técnica da equipe nesta maratona.

- Jogar fora de casa não é fácil, tivemos uma preparação especial para essa sequência. Contra o Blumenau tinham duas mil pessoas no Ginásio, em Joinville também tinha muita gente. Foi pressão. Tivemos também a ausência do Jamaal, mas nossos jogadores estavam em condições de superar tudo isso e vencer. Demos azar no primeiro duelo, mas vencemos os outros e, mesmo com o desgaste muito grande, a nossa qualidade sobressaiu.

Líder na maioria das rodadas na Liga Ouro, o Alvinegro precisa vencer os mineiros nos dois  jogos para reassumir o topo da tabela. No primeiro turno, o Alvinegro venceu uma partida em duas disputadas na casa do adversário. O técnico do Botafogo frisou a importância da eficiência nas ações mais simples do jogo.

- Ganhamos lá com muita marcação e um aproveitamento bom naquilo que é fácil: bolas de dois metros e lances livres. No outro jogo não alcançamos 80% de aproveitamento dessas faltas e acabamos superados por 4 pontos no final.  Nossa equipe tem o garrafão muito forte, vai para dentro, sofre faltas e tem que aproveitar isso.

Botafogo e Contagem voltam a se enfrentar domingo, às 10h30, em General Severiano.  Vista sua camisa gloriosa e venha fazer o caldeirão ferver para essas decisões.

Walner Junior