notícia

Boas lembranças

Decisivo contra o Grêmio no ano passado, Bruno Silva mira estreia do Brasileirão
Atualizado em 04-05-2017, 14:15

Após uma maratona desgastante envolvendo viagens e jogos decisivos, o Botafogo volta a ter um período considerável para treinar e descansar - o próximo compromisso do Glorioso acontece somente no dia 14/05, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Coincidentemente, o mesmo adversário que o time fechou o último torneio nacional, quando venceu por 1 a 0 e garantiu a classificação para a Conmebol Libertadores Bridgestone.

Quem tem boas recordações desse duelo é o volante Bruno Silva, autor do gol que deu o triunfo ao Alvinegro na ocasião. O feito surge como motivação a mais para o jogador, que sonha em ser decisivo novamente e ajudar a equipe a estrear com o pé direito. Sereno, no entanto, lembrou das eventuais dificuldades que serão encontradas e projetou o confronto.

- Estávamos conversando sobre isso, estreamos já contra o Grêmio, equipe com quem a gente fechou ano passado. Fiz o gol da vitória, que garantiu o Botafogo na Libertadores. São boas as lembranças. Espero que domingo possa estar em campo ajudando a equipe. É um jogo complicado. Quem sabe volte a fazer mais um gol - disse.

Bruno acredita que o Botafogo chega mais fortalecido para este Brasileirão. De acordo com o atleta, o mau início na última edição serve de exemplo, uma vez que grande parte do elenco estava presente e participou da campanha. Confiante, vê o time mais maduro para a competição e aposta no modelo de jogo construído para alcançar os resultados desde o começo.

- Mais preparado. Ano passado foi bom para a gente aprender, cometemos muitos erros no começo. Serviu de lição. Mantivemos uma base, por isso resultados vieram esse ano. Ficou muito do time do ano passado. Encontramos uma forma de jogar, que até hoje está. Foi importante ter sofrido no começo. Esperamos começar já sabendo o que não errar - encerrou.

Fernando Morani