notícia

Decisivo!

Arnaldinho comanda vitória do Botafogo, na prorrogação, por 79 a 75 sobre o Joinville
Atualizado em 29-04-2017, 21:30

Em mais um jogo eletrizante pela Liga Ouro de Basquete, o Botafogo venceu o Joinville por 79 a 75, na prorrogação. A 11ª vitória do Glorioso na competição aconteceu no Centreventus Cau Hansen, na noite deste sábado, com atuação decisiva de Arnaldinho.

Pressionado pelos últimos resultados, que o levaram para a vice-liderança da competição, o Alvinegro entrou em quadra com um forte ritmo de jogo. O time do técnico Márcio Andrade venceu o primeiro quarto por 15 a 9 e foi superado no segundo por 16 a 14. As equipes foram para o intervalo com o placar em 29 a 25 favorável ao Glorioso.

Rafinha, Abner e Roberto eram os destaques do Alvinegro na partida e exerciam importante função tática no jogo coletivo da equipe. No terceiro período, os dois times vieram muito forte na defesa e anularam seus ataques, resultando numa parcial 14 a 12 para os catarinenses. O placar apertado, 41 a 39, deixava aberta a possibilidade de grandes emoções no quarto período e não foi diferente.

Surpreendendo os donos da casa, o time do técnico Márcio Andrade fez uma corrida de 8 pontos e abriu 47 a 39 no início. A recuperação dos catarinenses veio aos poucos, faltando 38 segundos para o fim o Joinville teve a segunda liderança na partida: 60 a 59. Na sequência, Rafinha anotou mais 2 pontos e Henrique acertou de longe para os catarinenses: 63 a 61.  A 17 segundos do fim, Feliz sofreu falta, converteu um lance livre e viu A.Bambu fazer a mesma coisa do outro lado, agora faltando 3 segundos. O Botafogo se lançou ao ataque em ritmo acelerado, Rafinha tentou para 2 pontos, a bola não caiu e no estouro do cronômetro Feliz pegou o rebote e cravou. Jogo empatado em 64 a 64, com duplo-duplo para o pivô do Fogão.

Com apenas 1 ponto no jogo, até o momento, Arnaldinho chamou a responsabilidade e decidiu a partida. O capitão do Glorioso fez 10 pontos, com duas bolas de três, deu assistência para Rafinha e pegou rebote, sendo crucial para a vitória de 79 a 75 no tempo extra. Foi a 11ª vitória do Botafogo na Liga Ouro de Basquete.

O time volta a quadra na segunda feira, às 18h, contra o Brusque, fechando a sequência de jogos em Santa Catarina. 

 

Walner  Junior