notícia

Não faltou luta

Botafogo é superado, na prorrogação, por 98 a 86 pelo Blumenau
Atualizado em 27-04-2017, 23:30

Botafogo e Blumenau protagonizaram na noite desta quinta, um dos melhores jogos da Liga Ouro 2017. O Alvinegro foi superado na prorrogação por 98 a 86, no Ginásio do Galegão, após uma recuperação incrível no quarto período. 

Embalados pelo fator casa, os catarinenses começaram melhor a partida. O Blumenau comandou o placar desde o primeiro minuto do jogo, mas o Fogão se mostrou firme em todos os momentos. Essa foi a tônica do primeiro tempo, onde os donos da casa abriram vantagens confortáveis no início, mas, com muita luta, o Botafogo encostou todas as vezes. Márcio Andrade foi para o vestiário com a missão de inverter o de 37 a 32 sofrido.

No terceiro quarto, o ritmo de jogo aumentou e as trocas de pontos foram constantes.O Blumenau, desta vez, viu o Glorioso encostar no placar em determinados momentos e mudar o rumo da partida. Mesmo assim, os catarinenses conseguiram vencer o terceiro período, somando 58 a 50 no placar do embate.

Superado nos 3 primeiros quartos, Márcio Andrade mexeu no time e apostou no jogo com dois pivôs: Roberto e R.Bahia. O primeiro anotou os 6 primeiros pontos do Glorioso no quarto e recolocou o time na briga. A vantagem, que chegou a ser de 12 pontos, diminuiu para 7 e foi administrada pelo time da casa até faltarem 2 minutos para o fim da partida. Guga passou a bola para Bahia que acertou arremesso de curta distância e na sequência Arnaldinho matou uma bola de três e ,enfim, o Botafogo estava à uma posse de bola de virar o jogo: 71 a 69.

Faltando 2 segundos para o fim, L.Semmke acertou um arremesso que parecia consolidar a vitória dos catarinenses em 77 a 75. Já no estouro do cronômetro, Douglas tentou arremessar de longe e sofre falta para três lances. O pivô do Fogão converteu dois e levou o jogo para o tempo extra.

Em prorrogação única, o Blumenau conseguiu enfim o que tentava durante toda a partida: estabelecer uma boa vantagem. Assim, os catarinenses superaram o Botafogo por 98 a 86.

Agora, o Alvinegro é o segundo colocado na Liga Ouro de Basquete e volta a quadra no próximo sábado. A partida é contra o Joinville, às 18h, no Centreventos Cau Hansen.

 

Walner Junior