notícia

Em casa

Com contrato renovado, Rodrigo Pimpão destaca forte relação com o Botafogo
Atualizado em 27-04-2017, 17:04

Rodrigo Pimpão renovou seu contrato com o Botafogo por mais dois anos e, com o novo vínculo, reforçou que o clube é realmente sua casa. Da primeira passagem, ainda na Série B, até o retorno ao Glorioso com a classificação para a Copa Libertadores, hoje disputada com honra pelo Alvinegro, Pimpão é identificado e, com 17 gols vestindo o preto e o branco falou em grande satisfação por seguir em General Severiano.

- Estou muito feliz com a renovação. Trabalhamos essa questão sem alarde, quietinhos, mas com eficiência. Tenho um carinho muito grande pelo Botafogo, um clube que sempre foi minha casa. Eu prometi que voltaria após a primeira passagem e voltei. Agora demos mais um passo e o empenho seguirá da mesma forma. Entrega total em campo pelo torcida, trabalho e grupo que temos aqui - reforçou.

A satisfação de Pimpão é ainda maior por saber que sua família também está feliz com o acerto. Adaptados ao Rio, a esposa Fernanda e o pequeno Davi, seu filho, são figuras presentes nos jogos do Glorioso no Estádio Nilton Santos. Uma família alvinegra.

- A minha família está adaptada ao Rio de Janeiro e gosta muito do Botafogo. Sempre acompanham os jogos no Estádio e meu filho, Davi, é botafoguense. Até o hino ele canta. Isso é muito importante para o atleta, saber que sua família está feliz - destacou o atacante.

Em campo, Pimpão se notabiliza pelo empenho, raça e aplicação tática ao esquema montado por Jair Ventura. Sem falar nos gols decisivos pela Copa Libertadores. Coisas que os botafoguenses valorizam.

- O carinho da torcida é maravilhoso. É bom saber que estão nos apoiando sempre. Não só o Rodrigo Pimpão, mas ao grupo todo. Sabem do nosso esforço e nós sentimos esse apoio das arquibancadas. É um casamento que dá certo. Tudo que fazemos é por eles e é uma honra pra mim renovar meu vínculo para vestir essa camisa muitas outras vezes - encerrou.

O Botafogo do renovado Rodrigo Pimpão voltará a campo no dia 02 de maio, contra o Barcelona(ECU), no Estádio Nilton Santos, pela Copa Bridgestone Libertadores. Uma vitória em casa deixará o Glorioso bem perto da classificação para as oitavas de final.

Marcos Silva