notícia

Entre os grandes

Lucas Verthein é uma das esperanças de medalha para o Brasil no Sul-Americano de Remo
Atualizado em 26-04-2017, 19:15

O Atleta do Botafogo, Lucas Verthein, é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil no Sul-Americano de Remo.  A competição acontece entre os dias 28 e 30 de abril, em Brasília, e as provas serão disputadas no Lago Paranoá.  Lucas, mesmo com 19 anos, é um dos melhores atletas do país na modalidade skiff e rema pelo Botafogo desde 2012.

RESULTADOS INTERNACIONAIS

- Eu senti muita felicidade em obter uma medalha inédita para o Brasil, assim como a medalha de ouro que ganhei pelo Botafogo na Regata de Henley no Canadá. Foi bom ter ciência de que eu sou capaz de muito mais que eu esperava.

SUL-AMERICANO E PROVAS

- Estou no meu primeiro ano na categoria Sub-23, que é uma categoria de 4 anos antes do Sênior A. Fiz uma boa seletiva, onde fui o campeão geral no meio de atletas com diferentes idades. Vou competir o Single Skiff Sênior A e o Double Skiff Sênior A, com o Uncas Tales Batista que também é do Botafogo.

DIFICULDADE

-Vou competir em provas duríssimas e terei adversários muito mais experientes, incluindo atletas que já disputaram Olimpíadas. Mas isso não tira minha vontade de vencer e dar o meu melhor. Busco o ouro sempre, mas vale lembrar que ainda tenho muito a evoluir e trabalhar em cima dos meus detalhes técnicos.

SELEÇÃO

- Me faz ter orgulho de mostrar que o Botafogo é o clube que mais coloca atletas na seleção nos últimos anos. O clube vem fazendo um excelente trabalho na base e evoluindo muito a nível internacional também, hoje em dia o Botafogo no remo também é reconhecido por diversos outros países como o melhor clube de remo do Brasil.

 

Assessoria de Imprensa