notícia

Flamengo 2 x 1 Botafogo

Alvinegro se doa em campo em última partida pelo Campeonato Estadual
Atualizado em 23-04-2017, 18:14

Em dia de clássico pela semifinal do Estadual, o Botafogo, combativo mesmo com a sequência de jogos por Carioca e Libertadores, acabou sem êxito diante do Flamengo, no Maracanã, e foi superado por 2 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Sassá. Com isso o Alvinegro voltará suas forças totalmente para a disputa da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.

Sem tempo para descanso, o Botafogo volta a campo já na próxima quarta-feira, diante do Sport, às 21h45, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O JOGO

A semifinal entre Flamengo e Botafogo começou com vantagem para o rubro-negro, que entrou em campo com o empate a favor por uma vaga na final do Estadual. Com pouco espaço para jogar, as duas equipes fizeram um primeiro tempo truncado e de poucas oportunidades de gol. Nos primeiros dez minutos, João Paulo, pelo Botafogo e o flamenguista Everton, em dois momentos, chegaram com mais perigo.

Tocou ao Flamengo a chance mais clara, aos 18, quando Arão escorou de peito na área e Guerrero emendou para o gol. Só que Gatito estava lá e fez, com velocidade de reação, duas boas defesas. Mas o jogo seguiu amarrado, com muitos cartões amarelos.

Pimpão tentou tirar o zero do placar, mas o chute de longe passou ao lado do gol de Muralha. Ainda na primeira etapa, aos 40, Gabriel completou para o gol e, impedido, teve o tento anulado corretamente. Primeiros 45 minutos sem bola na rede.

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, só que com um Flamengo mais agressivo. Aos 4, a bola pingou na área, Victor Luis cortou parcialmente e Guerrero finalizou de primeira. 1 a 0 Flamengo.

Com a necessidade do resultado, Jair Ventura mudou a equipe e promoveu as entradas de Guilherme e Sassá nas vagas de Roger e Dudu Cearense. A chuva também resolveu cair mais forte. Aos 13, Trauco arriscou de longe e Gatito espalmou para fora, mesmo com a bola muito molhada.

O Botafogo precisava de uma virada e o panorama ficou ainda mais difícil quando Guerrero, aos 20, marcou o segundo em cobrança de pênalti.

Luta não faltou. O Botafogo correu enquanto teve tempo para buscar ao menos um gol. Guerrero, aos 38, tentou marcar mais um, enquanto Sassá, na sequência, chegou a driblar Muralha, mas perdeu o ângulo na hora da finalização.

A persistência de Sassá rendeu um gol ao atacante. Foi o camisa 18 que brigou pela bola com Muralha e acabou sofrendo pênalti de Réver. Bateu bem e fez o gol do Botafogo. Resultado final.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernandes, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, João Paulo, Dudu Cearense e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger.
Treinador: Jair Ventura

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Romulo, Willian Arão e Gabriel; Paolo Guerrero e Everton.
Treinador: Zé Ricardo

Marcos Silva