notícia

Imbatível

Sub 20 vence a Cabofriense por 3 a 0 e segue invicto na Taça Rio
Atualizado em 23-04-2014, 18:18

A equipe comandada por Mauricio Souza continua mostrando serviço na Taça Rio Sub-20. O Glorioso venceu a Cabobriense por 3 a 0 no CEFAT, em Várzea das Moças, em jogo válido pela terceira rodada do campeonato. Com o resultado, a equipe continua líder com 9 pontos e possui 100% de aproveitamento na competição. Os gols do jogo foram marcados por Paulo(2) e Leandro.

A equipe alvinegra entra em campo novamente no próximo sábado para enfrentar o Madureira, no Estádio Conselheiro Galvão.

MELHORES MOMENTOS


O JOGO


A garotada do Sub-20 do Botafogo vai provando a cada jogo que a união e a determinação dos jogadores vai dando o tom da equipe na Taça Rio. Em mais um jogo difícil, o time provou que está preparado para brigar pelo título da competição.

Logo no começo da partida aos 9, ficou provado que foco e concentração são características dessa equipe. Vinicius, aproveitou um erro na saída de bola do goleiro adversário, retomou a bola e cruzou para Paulo. O atacante por pouco não abriu o placar.

Impondo seu jogo dentro de casa, o Glorioso chegou mais uma vez, em uma bola parada. Aos 11, Leandro cobrou falta na área, Rabello tentou um voleio mas a bola espirrou e sobrou para Dierson bater em cima da zaga.

O primeiro gol do jogo saiu com Paulo aos 21. O atacante arrancou pela direita, passou por 3 defensores, invadiu a área e chutou cruzado. Golaço do Fogão e 1 a 0 no placar!

Mesmo na frente, a equipe não se acomodou e chegou novamente aos 29. Paulo recuperou uma bola no meio de campo e achou Vinicius em profundidade. O número 9 recebeu, dominou e girou bonito mas foi interceptado pelo zagueiro na hora do chute.

Na segunda etapa, o jogo recomeçou mais calmo. O Alvinegro administrou com competência o resultado e aproveitou a necessidade de atacar do adversário para surpreender.

Aos 14, em jogada ensaiada curta no escanteio. Erick levantou a bola na área, o zagueiro da Cabofriense não conseguiu afastar. Emerson com tranquilidade dominou e encontrou Paulo. O atacante subiu sozinho e guardou o segundo dele no jogo. 2 a 0.

Em uma falta lateral a Cabofriense teve sua chance, em bola levantada na área, o zagueiro cabeceou para fora. Sem perigo para o goleiro alvinegro, Douglas.

Dominante durante todo o tempo, o Alvinegro chegou novamente aos 31. Andrade bateu escanteio direto para a entrada da área e encontrou Emerson. O zagueiro habilidoso, dominou e finalizou com categoria. O Goleiro adversário trabalhou bem e buscou a bola no ângulo.

O Golpe final veio aos 37, Leandro roubou a bola na intermediária e puxou um contra-ataque ao lançar o uruguaio, Marcelo Martinez, que invadiu a área em velocidade, driblou a marcação e devolveu para Leandro chegar em colocar números finais na partida.

Final de jogo. Mais uma vitória para dar moral e mostrar que essa equipe vai brigar pelo topo tabela até o fim. A união e a garra demonstradas por esses meninos são impressionantes!

Botafogo: Douglas; Erick, Rabello, Emerson e Jean(Marcelo Martinez); Dierson, Rafael, Leandro e Juninho(Andrade); Paulo(Baiano) e Vinicius
Suplentes: Saulo, Verdini, Andrade, Baiano, Guga, Jeferson e Marcelo Martinez
Técnico: Mauricio Souza

Fabio de Paula