notícia

União pela #PazNoFutebol

Ferj e clubes promovem campanha por um basta na violência
Atualizado em 04-04-2017, 12h30

Às vésperas dos jogos decisivos do Campeonato Carioca, o futebol levanta a bandeira branca. Numa união entre a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, a campanha #PazNoFutebol se fortalece por um basta na violência, na defesa do torcedor e na manutenção da rivalidade dentro das quatro linhas.

Em conjunto, após série de reuniões na sede da FERJ, com representantes dos quatro grandes clubes da cidade, a empreitada pioneira pela paz se fará através de ações institucionais, operacionais, educacionais e de marketing. Através das redes sociais, o torcedor verá a interação entre os jogadores, numa clara comprovação de sustentação do slogan da campanha: "Adversários, sim; Inimigos, jamais".

- O Botafogo apoia essa ação pioneira pela paz entre os principais atores do futebol carioca e reitera sua disposição em colaborar para melhorar o nível do espetáculo. Que as semifinais e finais sejam grandes jogos, à altura das tradições do nosso futebol, e com bonitas festas das torcidas, sem qualquer tipo de violência - destacou o Presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

A campanha #PazNoFutebol nasce com identidade e quer deixar suas impressões digitais. Responsável pelas diretrizes, um comitê foi criado com representantes de Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco e FERJ. A marca carrega as cores dos quatro grandes clubes do Estado, de contornos modernos, mensagem direta e leva o desejo implícito: "Somos todos um só".