notícia

Calejado

Emerson Silva vê clássico entre experientes e pede clima da Libertadores no Estadual
Atualizado em 17-03-2017, 12:37

Clássico é clássico. A frase é curta, famosa e realmente de muito significado. O Botafogo vive um momento especial na Libertadores e o Vasco, eliminado da Copa do Brasil, busca a reabilitação. Mas tudo isso ganha outro contorno em campo quando a estrela solitária e a cruz de malta ficam frente a frente. Times experientes e que encaram o jogo não só como um clássico, mas como a oportunidade de crescer no Estadual.

- Estamos passando por um bom momento, com resultados positivos e voltamos o foco para o Carioca agora. Temos que levar essa confiança da Libertadores para dentro de campo no Estadual também. Clássico é decidido em detalhes e temos que estar sempre atentos - destacou Emerson Silva.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Emerson Silva:

TIME EXPERIENTE

- A gente já está calejado e com os pés no chão. Desde o ano passado conseguimos grandes resultados, mas nos mantemos assim. Sabemos que tudo pode mudar em apenas um jogo. É continuar trabalhando e fazendo o que o Jair nos pede.

CONFRONTOS RECENTES COM O VASCO

- O Botafogo já mostrou que é um time bastante experiente e que está se dedicando bastante. Esse é um ano diferente, com outros jogadores e com a filosofia de trabalho do Jair. Sabemos desses números, mas também que é um clássico e que temos que entrar para vencer. Com toda certeza nós vamos procurar dar o nosso melhor para alcançarmos um resultado positivo importante para nós.

TUDO PELA VITÓRIA

- Temos que levar o nosso momento para dentro de campo junto com o nosso torcedor. O Vasco vem de uma eliminação, mas é uma equipe experiente e que saberá contornar isso. Nada como um clássico para mudar essa situação. Todo mundo quer vencer o clássico e vamos fazer o possível para que a vitória seja nossa.

JONAS

- O Jonas é um excelente jogador e nos ajudou bastante nas partidas que entrou. Tem sua importância dentro de campo. Agora é jogar por ele e torcer pela sua recuperação o mais rápido possível. Ainda dá para voltar nesse ano. Se lesionou jogando, dando seu melhor e agora temos que buscar os resultados por ele também.

MARCELO

- O Marcelo é um jovem garoto que mostrou seu valor. Na zaga um excelente zagueiro, além de quebrar esse galho na lateral-direito. Gosto dele mais ao meu lado. Temos mais confiança dele por ali, mas na direita também está fazendo o seu melhor. Certamente mostrará seu valor ainda mais durante esses jogos.

UM LEÃO POR DIA

- Estou conquistando o meu espaço aos poucos e isso é importante. Cheguei ano passado e fiz vários jogos mesmo sendo considerado reserva. Meu momento é muito bom e tenho que me dedicar ainda mais para dar conta do recado quando for exigido. É continuar na luta e treinando bastante. Quero procurar melhorar a cada dia para ajudar a equipe.

ATENTO AO PROFESSOR

- O Jair sempre passa para nós os pontos fortes e fracos da equipe. Vem mastigado para nós. Também buscamos vídeos na internet, é sempre bom para facilitar um pouco dentro de campo. O Jair tem sido fundamental juntamente com sua comissão técnica para que possamos entrar em campo e dar o nosso melhor.

FRUTO DE TRABALHO

- Não acredito em superstição, mas no trabalho. O grupo é muito bom e tem mostrado isso. Continuamos trabalhando da mesma forma. É um grupo fechado e que vem nesse ano para fazer grandes coisas. O segredo do nosso grupo com toda certeza é o trabalho.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Satiro Sodre/SSPress!

 

Marcos Silva