notícia

Decolando!

Botafogo supera o Contagem Towers em Minas e alcança a terceira vitória na Liga Ouro
Atualizado em 15-03-2017, 23:10

 As melhores equipes da Liga Ouro de Basquete, até agora, se enfrentaram na noite desta quarta-feira, em Minas Gerais.  O Botafogo venceu o Contagem Towers por 74 a 64, no Olympico Clube, com uma bela atuação de seus armadores Arnaldinho e Jamaal Smith. Agora, o Alvinegro é o único time com 100% de aproveitamento na competição.


A expectativa de um jogo equilibrado foi confirmada logo nos minutos iniciais, no Olympico Clube. As equipes trocaram ponto a ponto, até que o fim do 1ºQ se aproximasse. Apenas com cestas de Jamaal Smith e Abner, o Botafogo fez 16 pontos contra 18 do Contagem Towers. Foi o único período em que os visitantes foram superiores. No 2ºQ, outros jogadores do Glorioso começaram a pontuar e o time funcionou melhor em quadra, Rafinha, Douglas e Arnaldinho apareceram muito bem e ajudaram a equipe a virar o jogo. O primeiro tempo terminou em 38 a 35 para o Fogão. 


Os times voltaram para a última metade do jogo e mantiveram a constância até os 5 minutos.  Com a mão calibrada, o Alvinegro encaixou uma sequência de bolas de 3 até abrir 10 pontos de vantagem. A superioridade botafoguense neste momento do jogo foi preponderante para a terceira vitória do time, que não permitiu a reação do Contagem Towers. O 3ºQ terminou em 55 a 45 para o Glorioso.   


Com desvantagem de 2 dígitos, o Contagem Towers fez o seu melhor quarto na partida, mas não foi o suficiente. Os comandados do técnico Márcio Andrade mantiveram o padrão de jogo e ponto a ponto garantiram uma vitória tranquila no final. No estouro do cronômetro, o placar apontou:  Contagem 64 x 74 Botafogo. 


Mais uma vez, Jamaal Smith foi um dos destaques da partida, com 13 pontos e 5 assistências. Arnaldinho,  com as mãos calibradas nas bolas de 3, também pontuou 13 vezes. O maior reboteiro da partida foi o norte-americano Wes, com 8 sobras de bola.

O Alvinegro agora é líder da Liga Ouro, com 100% de aproveitamento. O time volta a quadra na próxima sexta-feira, contra o mesmo adversário, no Olympico Clube, às 20h.

 

Assessoria de Imprensa