notícia

Vitória como presente

Com Jair aniversariante, Botafogo estreia na fase de grupos da Liberta contra o Estudiantes
Atualizado em 13-03-2017, 17:20

Chegou a hora do Botafogo estrear na fase de grupos da Libertadores. O Glorioso, que já provou força eliminando Colo Colo e Olimpia, reencontrará os botafoguenses nesta terça-feira no confronto em casa contra os argentinos do Estudiantes. Dia importante para o clube e ainda mais para Jair Ventura, que fará aniversário e não quer nada mais que a vitória como presente. 

- Peço três pontos, vitória. Seria muito triste se estivesse em casa amanhã assistindo o Olimpia no nosso lugar. O meu presente eu já tive, a disputa da fase de grupos da Libertadores. Vou dar sempre o meu melhor para disputar essa competição, que é diferente. Nada melhor do que comemorar fazendo o que mais gosto - destacou o treinador. 

Feliz no Fogão, Jair passará o dia do seu aniversário trabalhando, o que não é uma novidade no meio dos profissionais da bola. No jogo passado, contra o volta Redonda, o meia Camilo atuava enquanto completava mais um ano de vida. 

- Seria um jantar, né. Fiz um com meus amigos e família ano passado, mas nesse ano não vai dar. Que bom! Fico feliz perder isso para estar trabalhando e fazendo o que amo - comemorou Jair. 

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do treinador alvinegro: 

O SEGREDO DO BOTAFOGO

- Jogo coletivo, organização, entrega e coletividade. Esse é o nosso time. Não perdemos em organização. Temos essa cara de equipe que luta até o último momento. Existem três resultados no futebol, mas quando você se entrega a chance de vencer fica maior. 

NOVO MOMENTO

- Acho que tem que haver equilíbrio. Até conversei com eles no treino sobre isso. Temos que manter aquela vontade da fase eliminatória. É ser forte dentro de casa, buscar a vitória, mas com organização para não sofrer gols. 

AGORA É FASE DE GRUPOS

- Já me fizeram essa pergunta algumas vezes e logicamente gostaríamos de entrar já na fase de grupos, mas não foi assim. Passamos por gigantes e acabou sendo bom em termos de rodagem para o time. Perdemos um pouco na questão física, mas agora é um novo momento. 

COM MORAL

- Foi muito bom, conseguimos o objetivo e contra grandes adversários. Quando saiu o sorteio muitos ficaram preocupados, mas quando você vence se colocar em outro patamar. É mantermos o que fizemos na pré-libertadores.

CAMILO E MONTILLO

- Temos algumas variações táticas e eles podem jogar juntos sim. Temos algumas estratégias para eles. É preciso um pouco mais de calma também. O Montillo vem do campeonato chinês, com uma intensidade diferente. O Camillo ainda busca uma condição ideal e tenho certeza que essa dupla ainda dará muita alegria para essa torcida. 

ESTUDIANTES

- Já acabou essa situação para eles(Período sem jogos por conta da paralisação no futebol argentino). Conseguiram estrear contra o Vélez e, apesar de derrotados, acredito que fizeram uma boa partida. Tivemos 15 dias de treinos antes de jogarmos e eles estão trabalhando junto faz tempo. Podem perder no entrosamento, mas não acredito que ficarão em desvantagem por conta disso. 

JONAS É DESFALQUE

- O Jonas está vetado e infelizmente passará por uma cirurgia no joelho esquerdo. Não sei qual a lesão ao certo, por hora só o menisco, e na cirurgia veremos se existe coisa mais grave ou não.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO ÚLTIMO TREINO NAS IMAGENS DE VITOR SILVA/SS PRESS/BFR
 


Marcos Silva