notícia

Ninguém segura!

Em preliminar, Sub-20 aplica 5 a 2 no Voltaço e dispara na liderança do Grupo A da Taça GB
Atualizado em 10-03-2017, 01:30

O Sub-20 do Glorioso não cansa de dar show! Na noite desta quinta-feira, a equipe alvinegra aplicou uma nova goleada na temporada. Dessa vez, o placar foi um elástico 5 a 2 sobre o Volta Redonda, em partida preliminar ao duelo entre os profissionais no Estádio Nilton Santos. Alison, Rickson, Igor Cássio, Marcão e Ezequiel foram os autores dos gols alvinegros.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 19 pontos na tabela e se manteve na liderança do Grupo A do torneio com uma confortável vantagem (6 pontos) sobre o Flamengo, segundo colocado. Além da primeira colocação do grupo, a equipe dirigida por Eduardo Barroca também possui o melhor ataque (23 gols marcados), a melhor defesa (5 gols sofridos) e a melhor campanha no geral.

Pela 9ª rodada da Taça GB, o Alvinegro disputará o clássico contra Vasco da Gama. Local, data e horário, ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

O JOGO

Com a promessa de um confronto equilibrado, frente a frente estavam o líder do Grupo A (Botafogo) e o líder do Grupo B (Volta Redonda). Motivadas, os times adentraram ao gramado do Estádio Nilton Santos e foram a luta por uma vitória.

Quente, foi como a partida começou. Logo no primeiro minuto de jogo, o Volta Redonda mostrou suas credenciais e abriu o placar após uma jogada rápida. Sem deixar a equipe rival comemorar por muito tempo, Alison aproveitou cruzamento vindo de Fernando e, de cabeça, tratou de recolocar o placar em igualdade aos 7 minutos. 1 a 1.

Um pouco depois, aos 26, a virada do Fogão veio. Após boa trama pelo meio, Ion arriscou e carimbou o travessão do Voltaço. No rebote, Rickson estava esperto na área e cabeceou para o fundo das redes, Virada alvinegra!  2 a 1 para o Glorioso.

A partida não parava de ganhar em emoção. Aos 31, o Volta Redonda empatou novamente o duelo e deu novos contornos para o embate. Antes do intervalo, o Alvinegro ainda quase voltou a ficar a frente no marcador com boas tentativas de Igor Cássio e de Fernando.

No segundo tempo, após as correções feitas pelo professor Barroca no vestiário. O time alvinegro voltou mais ligado e buscando a definição do jogo, tanto que a pressão aumentou. Aos 15, Rickson cabeceou com perigo, mas para fora. No entanto, logo no minuto seguinte, o zagueiro Marcão não bobeou e fez o terceiro do Fogão após escanteio. 3 a 2.

Já em vantagem, a garotada alvinegra não aliviou e seguiu em cima. Assim, a goleada foi surgindo. Uma boa troca de passes dentro da área adversária culminou com Mateus Jorge deixando Igor Cássio na boa para fazer mais um. 4 a 2, Fogão!

Por fim, já no apagar das luzes e com a partida quase resolvida, ainda sobrou tempo para o jovem Ezequiel emendar uma bonito chute de perna direita e dar números finais ao confronto. BOTAFOGO 5 x 2 Volta Redonda.

Apito final. Sub-20 do Fogão é mais líder do que nunca e essa garotada, a cada jogo, nos dá mais orgulho!

Botafogo: Diego; Fernando, Marco, Helerson e Victor Lindenberg; Wenderson, Rickson (Henrique), Ion (Mateus Jorge) e Alison; Lucas Campos e Igor Cássio (Ezequiel). Técnico: Eduardo Barroca.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO JOGO NAS IMAGENS DE VITOR SILVA E SATIRO SODRÉ/SS PRESS/BFR:


Fabio de Paula