notícia

Para cima!

Márcio Andrade avalia o início do Botafogo na Liga Ouro e as expectativas para o torneio
Atualizado em 09-03-2017, 20:00

A Liga Ouro de Basquete começou no último final de semana e o Botafogo venceu as duas partidas contra o Santos-AP. O técnico do time, Márcio Andrade, fez uma análise geral sobre o que os alvinegros podem esperar dessa competição. Num breve bate-papo, o comandante do Glorioso revelou como o novo formato do torneio pode interferir nos resultados e beneficiar as equipes mais preparadas. 

ESTREIA 
- Foram 2 jogos bem distintos. O primeiro a equipe ainda sentindo falta de uma preparação melhor por conta de ausência de amistosos. A equipe sentiu a viagem, clima,  torcida e a pressão. Graças a deus conseguimos nos acertar durante o jogo e quebramos a motivação da estreia da equipe do Amapá. A qualidade dos nossos jogadores e o espírito combativo foram preponderantes para essa vitória. Jogadores como Jamaal, Bahia, Arnaldo, Feliciano, todos com bagagem grande e com um espírito muito competitivo, foram essenciais. 

 SEGUNDO JOGO 
- Já tinha passado a euforia da estreia e essa motivação extra do time deles. Jogamos tranquilos e liquidamos a partida praticamente no primeiro quarto.

FORMATO DA COMPETIÇÃO, COM UMA VIAGEM E DUAS PARTIDAS
-Fazer uma viagem para jogar duas vezes é legal. Eu gostaria que tivéssemos mais times, 10 por exemplo. Eu acho que é uma maneira de privilegiar quem está melhor preparado e a equipe que tem o melhor plantel.

LIGA OURO MAIS DIFÍCIL 
-Realmente é a Liga Ouro mais difícil das últimas edições. O nível técnico está bem alto.  Joinville, Blumenau,Santos-AP, Brusque e  Contagem, como campeã mineira depois do Minas vir ganhando muito tempo, todos fortes na competição  O Botafogo tem uma vantagem importante que é de ter jogado o campeonato estadual com praticamente a mesma equipe, mas todas tem condição de vencer.


JAMAAL SMITH

-Jamaal chegou 10 dias antes de começar a competição. Tem muita qualidade e apesar de jogar numa posição muito estratégica, armando, onde tudo passa por ele, está muito ambientado. No próximo jogo o Jamaal já deve estar 100%. 

PRÓXIMO JOGO

Temos um padrão básico de jogo básico e dentro desse padrão ensaiaremos coisas para jogar contra a próxima equipe. O time de Contagem tem um jogo interno muito bom e jogadores de muita qualidade. Será um jogo de altíssimo nível e vamos trabalhar para que o Botafogo saia feliz . 

Walner Junior