notícia

Com tranquilidade

Botafogo vence a segunda partida contra o Santos-AP na Liga Ouro de Basquete
Atualizado em 05-03-2017, 13:30

Após um jogo eletrizante na última sexta-feira, Botafogo e Santos-AP voltaram a se enfrentar na Liga Ouro de Basquete. Ao contrário da última partida no Instituto Federal do Amapá, na manhã deste domingo não houve espaço para emoções e reviravoltas. O Alvinegro foi superior o jogo todo e venceu de forma tranquila, com 81 a 67 no placar final, para a alegria da torcida que compareceu em excelente número mais uma vez.

Confiantes pelo resultado de sexta-feira, os comandados do técnico Márcio Andrade entraram em quadra à todo vapor. No início do primeiro quarto, a vantagem de 17 pontos foi estabelecida quando o Alvinegro fez 19 a 2. Uma ótima atuação nos 5 minutos iniciais, que garantiu a tranquilidade do time para buscar a segunda vitória na competição. Com a parcial fechada em 26 a 12, o Fogão foi para o segundo quarto tranquilo e abriu ainda mais, terminando o primeiro tempo com 51 a 26.

Na segunda metade da partida, os donos da casa equilibraram as ações e comandaram as parciais, mas de forma apertada. O Botafogo não diminuiu o ritmo, mas encontrou o Santos-AP forte defensivamente e com eficiência no ataque. Ao fim do terceiro quarto, o placar mostrava o Alvinegro na frente, com 20 pontos de vantagem: 70 a 50.  Os pontos e assistenciais muito bem distribuídos na equipe carioca, começaram a ganhar nomes: Arnaldinho e Wes. 

Com uma grande desvantagem no placar, os amapaenses buscaram seu melhor jogo no último quarto, mas não foi o suficiente. O Botafogo chegou a ficar atrás durante toda parcial, mas a soberania da primeira metade da partida garantiu a vitória sem sustos. No final, 81 a 67 para o Glorioso. Arnaldinho foi o cestinha do Fogão na partida, com 22 pontos, enquanto Wes foi o maior reboteiro do jogo, com 12.

O próximo compromisso do Alvinegro é no dia 15, contra o Contagem Towers, fora de casa. 

Assessoria de Imprensa