notícia

Reencontro com a vitória

Botafogo faz 3 sets a 0 sobre o Montecristo e confirma classificação na Superliga B
Atualizado em 04-03-2017, 22:00

Em jogo válido pela 7ª rodada na Superliga B, o Botafogo venceu o Montecristo por 3 sets a 0 neste sábado. A partida aconteceu em General Severiano e o resultado confirmou a classificação do Alvinegro na próxima fase da competição. 

Após duas semanas sem jogos oficiais era de se esperar que o Glorioso demorasse para se encontrar, mas não foi o que aconteceu. O time do técnico Mauro Lima fez um primeiro set excelente e abriu vantagem logo no início. A parcial seria fechada num tranquilo 25 a 17. O placar aberto dava a impressão de que o Alvinegro encontrasse facilidade, mas daí para frente a equipe de Goiânia justificou sua posição na tabela.

Aproveitando o embalo, o Botafogo comandou também o placar no segundo set, porém de forma equilibrada. Nos últimos pontos, a equipe visitante reagiu, encostou e ameaçou uma virada, que não seria concretizada. Com vantagens mínimas no placar, os alvinegros souberam corresponder a pressão e fecharam a parcial em 25 a 23.
 
O melhor da partida foi guardado para o final. As duas equipes se entregaram em quadra e fizeram um set emocionante, disputado ponto a ponto do início ao fim. O Montecristo teve duas oportunidades de fechar a parcial, mas esbarrou nos erros de saque e contra-ataques precisos do Botafogo. Numa troca de bola, o jogo foi encerrado no bloqueio espetacular do ponteiro Najari, pela saída de rede. 

Um dos melhores em quadra hoje, Alex Damião analisou o tempo de preparo do time para essa partida e a importância do resultado. 

- Tivemos duas semanas sem jogar, com feriados e dias de folga para as equipes. Essa volta é perigosa, mas sabíamos que era importante voltar a ganhar dentro de casa e conseguimos. Aproveitamos bem o nosso tempo, demos uma modificada no ritmo de treinamento, diminuindo a intensidade e focando mais na parte técnica. 

Agora, o Botafogo está confirmado nas quartas-de-finais da Superliga B e faz sua última partida no próximo sábado (11). A posição de cada equipe na tabela é quem define os mandos de quadra na fase mata-mata da competição. Damião avaliou o desemprenho da equipe ao longo dessa temporada e as expectativas dos próximos compromissos.  

- Nós alternamos altos e baixos nessa Superliga B, mas estamos buscando nossa regularidade. Temos que fechar essa primeira fase jogando em alto nível e levar confiança para os playoffs. Temos que entrar e vencer os dois jogos, independente da posição que terminarmos, vamos jogar em casa e fora. – Avaliou o número 8 do Glorioso. 

Walner Junior